Na terceira e etapa final do Programa Mediadores de Leitura 2018, será realizado, no Teatro Sesc Palmas, o Festival de Causos e Poesia Declamada que contará com apresentações dos participantes do projeto e de outros artistas inscritos no festival por meio de edital de inscrição.

O Festival será realizado em duas (02) modalidades:

• Contação de Causos/histórias: em que serão selecionados os três (03) melhores contadores de causos/história.

• Poesia declamada: serão selecionados os três (03) melhores declamadores de poesia.

Dentro dessas duas modalidades serão premiadas duas categorias: “Mediadores de Leitura” (categoria em que concorrerão os alunos das escolas atendidas pelo projeto de Mediação de Leitura do Sesc, que já passaram por uma pré-seleção nos saraus desenvolvidos pelos mediadores nessas escolas); e outra “Categoria  Aberta”, categoria essa destinada a comunidade em geral que aprecia a arte de declamar poesias e/ou contar causos e queira participar do festival. O Festival de Causos e Poesia Declamada dividirá a concorrência em duas categorias de participantes: 

O Festival de Causos e Poesia Declamada terá com uma grande festa de premiação que contará com uma apresentação artística de contadores de histórias do Costurando Histórias (RJ
). Os  artistas do grupo de teatro também farão parte da Comissão Julgadora que avaliará as apresentações da final do Festival.

Acesse a inscrição e o regulamento aqui


FESTIVAL DE CAUSOS E POESIA DECLAMADA 2018

Período de inscrição: de 22 de outubro a 20 de novembro de 2018.

Divulgação dos inscritos para as eliminatórias: 21 de novembro de 2018 no site do Sesc (www.sescto.com.br).

Eliminatórias: 22 de novembro de 2018 às 18h30 (das duas categorias: Mediadores de Leitura e Aberta)

Finalíssima: 23 de novembro de 2018 às 18h30.

Cerimônia de Premiação e apresentação do espetáculo “Poemas, Cantigas e Parlendas no Tapete ” do grupo Costurando Histórias (RJ): 24 de novembro de 2018 às 18h30.

Local: Teatro Sesc Palmas

Entrada gratuita - Classificação livre".