Mesa Brasil Sesc receberá 8 mil quilos de milho nesta terça em Gurupi

16/04/2018 11h48 | Atualizado em: 16/04/2018 15h31

Sempre buscando a qualidade do alimento a ser distribuído, o Mesa Brasil Sesc realiza mais uma parceria, dessa vez, com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Gurupi. O primeiro resultado já acontece nesta terça-feira, dia 17 de abril, quando a equipe do Programa irá fazer a coleta de 8 mil quilos de milho verde, a partir das 7h no Assentamento Vale Verde, que fica na zona rural a 15km da cidade. Participarão do ato, o presidente da Associação 1º de Maio, João Pessoa, produtores, da Coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins, Any Mendonça e da Supervisora do Programa em Gurupi, Tatiane Barreto.

Um programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil Sesc busca diminuir a fome no país. Tem como tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e outros doadores, distribuindo os alimentos recebidos entre as instituições beneficentes cadastradas no Programa, estas que fazem a entrega final desses alimentos junto às famílias necessitadas. No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

O Programa Mesa Brasil é a Unidade Recebedora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da CONAB, na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). O PAA tem duas finalidades: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para alcançar esses dois objetivos, compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição. O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). (Fonte: http://www.mda.gov.br)

No último sábado, dia 14 de abril, a equipe do Mesa Brasil Sesc Gurupi participou de uma reunião com os integrantes da Associação 1º de Maio dos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Vale Verde, unidade fornecedora do projeto, onde foram definidos os últimos detalhes da primeira entrega do fornecimento dos produtos. Ainda nessa reunião, ficou acertado também que, além do milho verde, os produtores entregarão já na próxima semana, outros produtos como abóbora, mandioca e hortaliças.

Segundo Tatiane Barreto, Supervisora do Mesa Brasil Sesc em Gurupi, serão 66 instituições a serem beneficiadas. A ação marca o início das atividades de entrega de mais de 51 mil quilos de alimentos produzidos pela Associação, comprados pela CONAB e repassados ao Mesa Brasil. “Essa parceria significa a possibilidade de realizar um trabalho novo que é fazer parte de um projeto de fomento ao pequeno produtor rural, ficando ao Mesa Brasil Sesc a entrega desses alimentos às instituições cadastradas de maneira adequada. Imaginar a que criança da creche poderá ter em sua refeição um alimento produzido na região, fresco e saudável é motivo de muito orgulho”, destacou.

Ainda segundo a Supervisora, desses 8 mil quilos de milho verde, 4 mil quilos serão enviados para o Programa em Palmas, para atendimento de famílias na capital. O restante atenderá ainda as cidades de Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu e Formoso do Araguaia.

Serviço
Assistência – Mesa Brasil Sesc em Gurupi

Ação: Recebimento de 8 mil quilos de milho verde
Data: 17 de abril
Horário: às 7h
Local: Assentamento Vale Verde (zona rural, sentido leste, a 15km de Gurupi-TO)
Informações: (63) 3316-1817

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2EQJMld

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO
Instagram: @sesctocantins

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto