CULTURA – Roda de conversa sobre HQ's com Álvaro Maia e Geuvar Oliveira

Publicado em 17/01/2022 às 10:00:08

Evento: Roda de conversa sobre HQ's com Álvaro Maia e Geuvar Oliveira

Mediação: Daniel dos Santos

Data: 28 de janeiro  

Horário: 19h

Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Entrada: Gratuita

Informações: bibliotecapalmas@sescto.com.br ou (63) 3212-9940/9909

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3fdIztg

 

Álvaro Maia é Quadrinista e Ilustrador. Nascido em Teresina, Piauí. Desde 2012 tem se dedicado ao estudo exclusivo das Histórias em Quadrinhos, produzindo e publicando de maneira digital, independente, ou como artista freelancer. Já publicou no site Agência Pública, participou duas vezes do projeto Arte ao Cubo, ministra oficinas de quadrinhos e atualmente desenha Kriança Índia, personagem de Rafa Campos.

 

Geuvar Oliveira, nasceu em Imperatriz -MA, graduado em Arte Cênicas, pela UFT e Letras pela ULBRA. Fã de quadrinhos desde a infância, começou a desenhar nos anos 80. Lia muitas HQs de vários tipos, principalmente as italianas do Tex Willer, ambientada no “Velho Oeste” estadunidense, faroeste. Depois de aprender a desenhar passou a fazer história em quadrinhos, como meio de desenvolver a arte. Produziu mais de 30 HQs de um personagem chamado Matt Bill, um caubói nos moldes de Tex. Produziu várias HQs comerciais, por encomenda. Com o passar do tempo começa a produzir quadrinhos profissionais, mas de forma independente. Sua primeira obra no estado tocantinense foi uma HQ do Gira, um duende com aparência de girassol. Depois veio a Liga do Cerrado, super heróis cômicos, Mugambi, terror e ficção científica. Viagem ao Centro da gramática, história de aventura. Produziu várias exposições sobre quadrinhos. Atualmente mora em Palmas e está produzindo um novo projeto de quadrinhos, No Limiar dos Deus

 

Daniel dos Santos é autor do livro A Passeio (2015), com histórias em quadrinhos escritas por ele e desenhadas por Ciro. Integrou o coletivo Os Cabrones, pelo qual participou de cerca de 20 edições do fanzine Nonada e realizou diversas oficinas de quadrinhos e de fanzine. Já atuou também como arte-educador em projetos como o Telinha de Cinema e Festival de Stories Criativos.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

www.sescto.com.br   

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto  

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.