Cultura

As ações culturais do Sesc têm o objetivo de democratizar o acesso da comunidade em geral ao teatro, concertos, bibliotecas, cinema, galeria de artes entre outras atividades.

Às Margens

LUCIANA ANDRADITO

Redes Sociais

A Mostra fotográfica “Às Margens”, produzida pela fotógrafa e artista visual Luciana Andradito, é um registro social, ambiental e cultura ribeirinha do rio Araguaia, na microrregião do Bico do Papagaio, no extremo norte do estado do Tocantins, na fronteira com os estados Maranhão e Pará. 


Suas fotografias retratam detalhes da paisagem e da vida dos ribeirinhos, nesse cenário que é conhecido pela beleza do encontro transicional dos biomas do cerrado com a floresta amazônica. Paisagens poéticas, aspectos da cultura ribeirinha e os elementos das cidades se fundem com o rio. Faz parte da exposição a série fotográfica “Embarcações”, sobre a diversidade dos barcos no rio Araguaia. Outras fotografias compõem o material expositivo, imagens de pescadores e ribeirinhos, as modificações humanas no meio ambiente, como as casas dos ribeirinhos ou mesmo a ponte que liga os estados Tocantins e Pará foram documentadas. A exposição é um registro histórico e poético do rio Araguaia na região de Araguatins.