Cultura

As ações culturais do Sesc têm o objetivo de democratizar o acesso da comunidade em geral ao teatro, concertos, bibliotecas, cinema, galeria de artes entre outras atividades.

Universos

Edivan Ribeiro Costa

Redes Sociais

Exposição Universos de Edivan Ribeiro


Composta por pinturas executadas na técnica óleo sobre tela, a exposição “Universos”, do artista plástico Edivan Ribeiro, se apresenta de forma singular, dinâmica e colorida, como o próprio ‘cosmo’ após o Big Bang. Edivan é natural da cidade de Arraias, TO, atualmente vive e trabalha em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.  É um artista autodidata que desenvolveu sua linguagem visual a partir de experimentações e pesquisas pessoais. 


Suas obras são construídas de forma espontânea, fruto da sua mente criadora, onde linhas, cores e formas se unem e se fundem como os átomos, para dar forma a uma pintura abstrata orgânica. Apesar da grande maioria das obras serem formadas por um abstracionismo formal, em algumas delas podemos notar formas reconhecíveis de animais e pessoas. 


‘Universos’ suscita fragmentos do inconsciente do artista que se manifesta em formas geométricas simples, que vão se unindo e se tornando algo novo. Com cores vibrantes e intensas, e tons primários e secundários que remetem a uma brasilidade tropical. As cores remetem ainda, a vibrante cultura visual dos seus ancestrais africanos.


 Vone Petson - curador


Sobre o artista

Edivan Ribeiro é natural de Arraias - Tocantins, vive e trabalha em Luzimangues distrito de Porto Nacional.

É artista plástico autodidata e já realizou exposições na Galeria Sesc de Artes, no Museu de Artes de Arrais, na ULBRA (CEULP – Palmas - TO), no Palmas Shopping na Casa Visual Galeria e participou do projeto ArteSesc Confluências em 2016.

Dedica-se ao figurativo intercalado com abstracionismo geométrico. 



Fotos da Exposição