Cultura

As ações culturais do Sesc têm o objetivo de democratizar o acesso da comunidade em geral ao teatro, concertos, bibliotecas, cinema, galeria de artes entre outras atividades.

DISTÂNCIA

Hellen de Sousa

Com a chegada repentina da pandemia para todo o mundo, o isolamento social passou a ser regra  dentro dos lares e bairros, afetando a rotina e comportamento das família, abrindo espaço para questionamentos, sentimentos e reflexões. A exposição "Distância" de fotógrafa Hellen de Sousa se presenta como diário autobiográfico da sua vivencia em família do isolamento social. Suas imagens são recorte, percepções, sentimentos de estar distante e isolado. 

Suas fotografias são em grande parte produzidas em casa, em isolamento social, contexto em que nossas janelas se tornam telas possíveis para olhar e registrar o mundo lá fora. Elas retratam o tempo suspenso da quarentena e a vagareza do passar dos dias, que se tornaram longos.


Sobre a fotógrafa

Hellen Dayane Barbosa de Sousa, natural de Goiânia, radicada em Palmas/TO há 11 anos. Mãe de três, advogada, amante das artes, de fotografia e livros. Ama poesia, e vive de procura-la em tudo. Acredita que a arte anda solta junto com a atmosfera, fundindo-se às coisas, pessoas, lugares e sentimentos. Basta um olhar demorado. Ela é a prova cabal da existência do homem.