Oficina com Raphael Montes (RJ) pelo Sesc Arte da Palavra inicia dia 21

17/05/2019 15h49 | Atualizado em: 17/05/2019 15h50

A primeira ação desse ano do Sesc Arte da Palavra no Tocantins será a realização da oficina “Como Escrever Seu Romance”, com o escritor Raphael Montes (RJ), pelo Circuito de Criação Literária. A procura foi enorme e as 20 vagas disponíveis foram todas preenchidas. A oficina acontece entre os dias 21 e 25 de maio, sendo das 19h às 22h entre 21 e 24 e das 09h às 13h no dia 25, na Sala 1 de Música do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

A oficina é voltada para pessoas com idade mínima de 16 anos, interessadas em escrever e publicar um livro ou que já tenham algum projeto em andamento, como o primeiro capítulo escrito, ou ainda aquelas que tenham interesse em aprofundar os seus conhecimentos sobre a escrita literária. Nela, serão abordadas as seguintes etapas do processo criativo e de elaboração de um romance: mecanismos da ficção: arco narrativo, plot, estrutura e ponto de vista; criação de personagens; descrição e cenário; diálogos; revisão e autoedição; o mercado editorial e o caminho até a publicação; e como escrever as primeiras cinco (05) páginas: um começo arrebatador.

Raphael Montes (RJ)
Nasceu em 1990 no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, teve contos publicados em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen’s Mystery Magazine. Aos 20 anos, impressionou a crítica e público com Suicidas (Editora Benvirá), um caudaloso romance policial finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010, do Prêmio Machado de Assis 2012, da Biblioteca Nacional e do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013. Dias Perfeitos (Ed. Companhia das Letras), publicado em abril de 2014, teve os direitos de tradução vendidos para 13 países (EUA, Canadá, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Portugal, Alemanha, Turquia, Holanda, Macau, Hong Kong e Taiwan) e vendeu 15 mil exemplares no Brasil. Ambos os livros serão adaptados para o cinema - Suicidas com direção de Matheus Souza; Dias Perfeitos com direção de Daniel Filho. Atualmente, Raphael assina uma coluna mensal no Blog da Companhia das Letras e outra no Jornal O GLOBO. Além disso, escreve roteiros para cinema e TV, como a série Espinosa (GNT) e o seriado de terror SUPERMAX (Rede Globo).

O Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto literário do Sesc Nacional que busca promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos em 12 estados brasileiros. Seu objetivo é oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário. É composto de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária. Você poderá conferir no site http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home você confere toda a sua programação.

O Tocantins recebe pelo Sesc Arte da Palavra a oficina “Como Escrever Seu Romance”, com o escritor Raphael Montes (RJ), pelo Circuito de Criação Literária, a ser realizada entre os dias 21 e 25 de maio na Sala 1 de Música do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

Serviço
Cultura – Sesc Arte da Palavra – Circuito de Criação Literária

Ação: Realização da oficina “Como Escrever Seu Romance", com Raphael Montes (RJ)
Data: de 21 a 25 de maio
Horário: 19h às 22h (21 a 24/05) e das 09h às 13h (25/05)
Local: Sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9948

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2GCZXa3

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.
Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.