Sesc em Palmas segue com Exposição dos idosos até o dia 18

Publicado em 12/12/2019 às 09:35:29

 

A Exposição Coletiva ‘Agulhas e Linhas que Tecem Histórias’, com peças em bordado de idosas do Grupo Sesc Vida Ativa de Palmas, termina no próximo dia 18 de dezembro. Aberta no dia 21 de novembro no hall do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte, a ação é uma realização do Sesc Tocantins, por meio da Assistência e em parceria com a Coordenação de Cultura. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9932.

 

Contando com a participação do Grupo de idosos Sesc Vida Ativa, a proposta da Exposição Coletiva ‘Agulhas e linhas que tecem histórias’ surgiu “do diálogo do bordado com a arte contemporânea, por meio da troca de experiências das participantes e da utilização do bordado como forma de expressão artística, com as narrativas que norteiam a linguagem, provocando, deste modo, reflexões e novos olhares para este fazer ancestral”.

 

O Projeto “Agulhas e Linhas que Tecem Histórias” une, por meio do bordado, sete mulheres: Amparo, Ana, Idelma, Lourdes Macedo, Lourdes Cardoso, Margareth e Marinalva. Linha, agulha, encontro e partilha ajudaram no processo de transcrição de suas histórias para o bordado. Bordados esses que retratam as vivências, o cotidiano, memórias e lembranças dessas sete bordadeiras.

 

Sesc Vida Ativa

O Sesc Tocantins, por meio do Trabalho Social com Idosos (TSI), possibilita aos envolvidos a colaboração no resgate do valor social do idoso, enquanto cidadão, por meio do incentivo à socialização, promoção da reconstrução de sua imagem e autoestima. O Grupo Sesc Vida Ativa é composto por pessoas com a faixa etária acima de 55 anos de idade. Ao longo do ano, são oferecidos aos idosos oficinas, palestras, passeios, viagens, bailes, atividades físicas e eventos para festejar datas comemorativas.

 

O Sesc Tocantins, por meio da Assistência e da Coordenação de Cultura, realiza a Exposição Coletiva ‘Agulhas e Linhas que Tecem Histórias’, no hall do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). A entrada é gratuita e a visitação seguirá até 18 de dezembro desse ano. Informações pelo telefone (63) 3212-9932.

 

Serviço

Assistência – Sesc em Palmas

Ação: Final da Exposição Coletiva ‘Agulhas e Linhas que Tecem Histórias’, por idosos do Grupo Sesc Vida Ativa

Local: hall do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Período da Exposição: de 22 de novembro a 18 de dezembro

Horário: 8h às 12h | 14h às 18h

Entrada: gratuita

Informações: (63) 3212-9932

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2qJLILu

 

www.sescto.com.br  

Facebook: www.facebook.com/sescto

Youtube: SESCTO

Twitter: @sescto

Instagram: @sesctocantins

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.