Sesc em Palmas inicia atendimento nutricional

Publicado em 24/02/2021 às 08:25:58


A partir do dia 1º de março o Sesc Tocantins passa a contar com mais um serviço para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, além, é claro, para o público em geral. A unidade do Centro de Atividades da 502 Norte passará a ter uma Clínica Nutricional. O agendamento já pode ser feito na própria Central de Relacionamento da unidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3212-9900.

 

Em março o Sesc em Palmas irá proporcionar mais um serviço para melhorar a qualidade de vida da população. A Clínica Nutricional atenderá os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, bem como seus dependentes, além do público em geral, desde que tenham pelo menos quatro anos completos. A consulta será realizada por uma nutricionista generalista (sem especialidade determinada), onde em casos mais complexos e, que necessitem um acompanhamento mais específico por parte de um profissional especializado em alguma área, a mesma fará o atendimento inicial e o encaminhará para outro profissional, de acordo com as possibilidades observadas juntamente com o cliente.

 

O agendamento, a princípio, será presencial via Central de Relacionamento. Futuramente a ideia é desse agendamento ser feito no próprio site do Sesc Tocantins. O cliente deverá vir até a Central de Relacionamento e solicitar a consulta nutricional, efetuar o pagamento, que dá direito a 1° consulta, exame de bioimpedância e mais um retorno. Vale ressaltar que não será possível efetuar agendamentos via telefone ou e-mails, evitando assim duplicidades ou qualquer tipo de erro e frustração para nossos clientes.

 

Segundo a nutricionista do Sesc Palmas, Larissa Leite Paiva “Ao contrário do que muitos podem pensar, o acompanhamento nutricional é indicado para qualquer estilo de vida e faixa etária. Pessoas que possuem alguma restrição alimentar, muito provavelmente já fazem visitas regulares ao consultório de um nutricionista, contudo não são apenas essas pessoas que podem precisar desse acompanhamento profissional. Por exemplo: se você busca ter um hábito de vida mais saudável, uma melhor relação com os alimentos, melhorar sua qualidade de vida e bem-estar, ter acompanhamento nutricional vai te ajudar a adotar a alimentação ideal conforme o seus objetivos, pois irá te auxiliar a realizar a reeducação alimentar de uma forma adequada”, explicou ela.

 

Paiva ressalta que o principal benefício do acompanhamento nutricional é sem dúvida a manutenção da saúde. Isso porque a nossa alimentação é responsável por diversos processos no funcionamento do corpo humano. Quanto mais cedo começarmos esse acompanhamento, melhor. Mas nunca é tarde para começar e adotar um estilo de vida saudável. O acompanhamento nutricional traz benefícios em qualquer idade e mais do que isso, é capaz de auxiliar na erradicação de diversas doenças crônicas, além de poder promover emagrecimento, manutenção ou ganho de peso, hipertrofia, melhora no desempenho esportivo e na autoestima. Então se você quer melhorar sua qualidade de vida e bem-estar inclua nos seus cuidados pessoais o acompanhamento nutricional.

 

Os atendimentos na Clínica Nutricional começam a partir do dia 1º de março, porém o agendamento já pode ser realizado na Central de Relacionamento da unidade Centro de Atividades do Sesc em Palmas, na 52 Norte. Informações pelo telefone (63) 3212-9900.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Saúde – Clínica de Nutrição

Ação: Agendamento para atendimentos na Clínica de Nutrição     

Data: Já estão sendo realizados os agendamentos

Local: Central de Relacionamento do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 N)

Início dos atendimentos: 1º de março

Informações: (63) 3212-9900

 

Imagem disponível para download em: http://bit.ly/3qM25kn

Crédito da foto: Freepik

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Assessoria de Comunicação do Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.