Sistema Fecomércio realiza campanha de doação de sangue em parceria com Hemorrede do Tocantins

Publicado em 14/04/2021 às 10:06:55


 

A pandemia tem provocado, além do sofrimento pela perda de milhares de pessoas e o grave impacto negativo na economia, uma queda acentuada nos estoques de sangue no Tocantins e no Brasil, que correspondem aproximadamente 30% a menos de doações que em um período normal, de acordo com informações da Hemorrede do Tocantins.

 

Por isso, o Sistema Fecomércio – Sesc – Senac e Ifpd Tocantins desenvolveu uma campanha para sensibilização e mobilização de seus colaboradores e familiares, clientes, usuários, alunos, empresários e colaboradores do comércio de bens, serviços e turismo sobre a importância da doação de sangue. Esse baixo estoque vem ocasionando muitos transtornos aos pacientes que necessitam do sangue, inclusive no tratamento e desdobramentos relacionados a Covid 19.

 

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, conclama a todos para participarem deste ato de solidariedade e empatia. “Faço um apelo a todos vocês, o Hemocentro necessita dessas doações. Por isso, peço ajuda, em especial do nosso quadro de funcionários, mas também dos empresários para que mobilizem e liberem seus colaboradores na data agendada”, ressaltou.

 

Para aderir à campanha, o Sistema Fecomércio pede que o doador poste sua foto e use a #eudouosangueporessacampanha. Nas redes sociais de todas as instituições que compõem o Sistema Fecomércio (Fecomércio – Sesc- Senac – Ifpd) estão também disponibilizadas peças relacionadas à campanha, inclusive o template para foto. Com este ato de solidariedade e preocupação com o próximo, muitas vidas poderão ser salvas.

 

Mas devido a pandemia o doador deve ficar atento, pois a coleta de sangue só será realizada por meio de agendamentos via telefone, ou seja, antes de se dirigir a alguma unidade do Hemocentro, ligue para tirar suas dúvidas e marcar seu agendamento. O horário de atendimento das unidades do Hemocentro é de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 18h30 e de sábado das 7h às 12h30.

 

Telefones para agendamento:


Palmas

3218 3232 ou 0800 642 8822

Araguaína

3411 2915

Gurupi

3312 2237

--



Cordialmente

Coordenação de Comunicação 
Sistema FECOMÉRCIO Tocantins
Presidente: Itelvino Pisoni