Ministros da Cidadania e do Turismo visitam unidade do Mesa Brasil Sesc no Tocantins

Publicado em 16/07/2021 às 14:52:00

O Sistema Fecomércio Tocantins recebeu a visita ilustre nesta manhã, 16 de julho, do Ministro da Cidadania, João Roma, do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e do presidente da Conab, Guilherme Augusto Sanches Ribeiro, em uma de suas unidades. Os ministros foram recebidos pelo presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, pelo diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro e pelo diretor sindical da Fecomércio, Rubens Pereira da Luz.

 

A visita ao Mesa Brasil Sesc foi acompanhada ainda por diversas autoridades estaduais e federais, incluindo o Vice-Governador Wanderlei Barbosa, os deputados federais Tiago Dimas e Carlos Gaguim, a deputada estadual, Luana Ribeiro, o secretário estadual de trabalho e desenvolvimento social, José Messias Alves de Araújo e a prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

 

O evento, que fez parte da agenda dos ministros no estado, teve como objetivo demonstrar o trabalho executado pelo programa do Sesc a nível nacional e estadual, ressaltando a importância dos alimentos doados as entidades cadastradas e também explicando como é feita essa coleta, armazenamento e distribuição dos alimentos.

 

De acordo com o Ministro João Roma, o Ministério da Cidadania, braço social do Governo Bolsonaro, tem como missão se dedicar justamente aos brasileiros em situação de vulnerabilidade. “Nesse enfrentamento da pandemia, nós estamos atuando não apenas com o auxílio emergencial, mas com várias ações, como exemplo, a iniciativa Brasil Fraterno que conta com apoio tanto dos governos estaduais quanto municipais, como também do Sistema S. Eu aproveito aqui para agradecer ao Sesc e as federações, que estão ligadas a essa iniciativa de combate à fome, buscando cada vez mais fortalecer o quesito da segurança alimentar e nutricional, cuidando dos que mais precisam, pois no nosso governo não deixaremos ninguém para trás”, disse.

 

Já o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, reiterou o papel do programa. “Gostaria de agradecer a presença de todos aqui hoje, em especial aos Ministros. E lembrar que o lema do programa é buscar onde sobra e levar aonde falta. E o Mesa Brasil vai continuar fazendo isso. Continuaremos com nosso trabalho”, ressaltou.

 

Ao final, as autoridades presentes assistiram um vídeo institucional sobre o programa Mesa Brasil Sesc e realizaram entregas simbólicas às entidades cadastradas que estavam presentes.

 

 

Mesa Brasil Sesc


Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

(Ascom Fecomércio Tocantins)

 

Serviço: Assessoria de comunicação da Fecomércio Tocantins - Fone: (63) 3228 1900. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.