EDUCAÇÃO – Encontrão Sesc 2022 convida famílias e alunos a valorizar jogos e brincadeiras

Publicado em 27/05/2022 às 08:15:49
Atualizado em 27/05/2022 às 08:16:10

Evento: Encontrão Sesc 2022

Datas: 28 de maio (sábado)

Local: Parque dos Povos Indígenas (antiga Praça da Árvore)

Horário: 16h às 18h

Entrada: gratuita

Público-alvo: familiares e alunos da educação infantil, ensino fundamental e projeto Criar Sesc e comunidade externa

 

O Encontrão está de volta! Com o tema Brincar vale para toda a vida, o Encontrão 2022 vai reunir familiares e alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e do projeto Criar Sesc. O evento será realizado neste sábado, 28, no Parque dos Povos Indígenas, das 16h às 18h.

A ação envolve pais, alunos e educadores do Sesc, em Palmas, e visa proporcionar a integração, de forma prática, entre a família e a escola, ambiente esse em que as crianças passam boa parte do dia. Segundo a orientadora pedagógica do Sesc Tocantins, Ludyanne Tarcila Aires da Silva, a proposta do Encontrão 2022 é resgatar e valorizar os jogos e brincadeiras tradicionais, antigos e contemporâneos, a fim de promover a interação entre escola-família e proporcionar momentos para que todos os participantes brinquem juntos.

“Junto com as professoras e com os pais, cada turma escolhe uma brincadeira para levar para o Encontrão e participar junto com a família e os colegas. Teremos algumas brincadeiras e jogos, como cama de gato, amarelinha, aviãozinho de papel, estoura bexiga, corrida do saco, boliche, além de um piquenique com todos”, explica Ludyanne.

Também estarão presentes no Encontrão, a companhia palmense Trupe Açu, que irá realizar uma intervenção circense com as palhaças Tapioca e Girassol, além da Unidade Móvel BiblioSesc, com um espaço especial para a leitura.

 

Encontrão

Imbuídos neste universo de brincadeiras e encantos, a Escola Sesc realiza o Encontrão anualmente, convidando famílias e alunos a participar de um momento descontraído e com muita diversão fora do ambiente escolar. A ação tem como objetivo a integração família-escola, por meio de brincadeiras e jogos. Participam da ação, os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do projeto Criar Sesc.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3PW0uFI

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br   

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto  

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto com informações da equipe de Educação do Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Assessor de Comunicação: Renato Klein

Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.