EDUCAÇÃO – Encontrão Sesc em Gurupi convida famílias e alunos a participar de tarde brincante

Publicado em 23/06/2022 às 18:05:10
Atualizado em 24/06/2022 às 08:38:15

Evento: Encontrão Sesc Gurupi 2022

Datas: 25 de junho

Local: Pátio do Centro Administrativo da UnirG

Horário: 15h às 18h

Entrada: gratuita

Público-alvo: familiares e alunos do projeto Criar Sesc em Gurupi

 

O Encontrão 2022 está chegando em Gurupi! Com o tema Quintal do brincar, o evento vai reunir familiares e alunos do projeto Criar Sesc, em Gurupi. O evento será realizado neste sábado, 25, no Centro Administrativo da Universidade de Gurupi (UnirG), localizado na avenida Pará. O Encontrão será realizado durante a tarde, no período de 15h às 18h.

“A ação é uma estratégia de diálogo e envolvimento entre família e escola, trazendo os pais e responsáveis para promover o resgate das mais diversas brincadeiras e levar os participantes do projeto a ter um momento de descontração e alegria regado a muita aprendizagem”, explica a orientadora pedagógica do Sesc Gurupi, Geucelly de Jesus Dias, ao afirmar que o brincar é para toda a vida.

A tarde será recheada de brincadeiras, como bolinha de gude, bandeira estourou, queimada, amarelinha, além de oficinas de pipa, bolha de sabão gigante e oficina de artes, utilizando os diversos elementos encontrados na natureza. 

 

Encontrão

Imbuídos neste universo de brincadeiras e encantos, a Escola Sesc realiza o Encontrão anualmente, convidando famílias e alunos a participar de um momento descontraído e com muita diversão fora do ambiente escolar. A ação tem como objetivo a integração família-escola, por meio de brincadeiras e jogos. Participam da ação, os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do projeto Criar Sesc.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3tXrz1X

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br   

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto  

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

 

(Texto com informações da equipe de Educação do Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Assessor de Comunicação: Renato Klein

Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.