EDUCAÇÃO – Sesc em Cena apresenta a exposição BRADAR: precisamos continuar gritando, em Palmas

Publicado em 27/06/2022 às 16:27:23
Atualizado em 27/06/2022 às 17:38:39

Serviço: Sesc em Cena – EJA Sesc Tocantins

Exposição: BRADAR - precisamos continuar gritando

Data: 29 de junho

Horário: 19h30 às 21h

Local: Hall de entrada do Centro de Atividades do Sesc de Palmas – 502 Norte

Entrada: Gratuita

 

Quem visitar o hall de entrada do Centro de Atividades do Sesc Palmas no dia 29 de junho vai poder conferir a exposição BRADAR: precisamos continuar gritando, que reúne obras em telas, pinturas, poemas e colagem inspiradas nas técnicas dos artistas modernistas. A exposição, que estará aberta para visitação das 19h30 às 21h, é realizada pelos estudantes do Ensino Médio, da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Sesc de Palmas, e faz parte do projeto Sesc em Cena, que acontece anualmente.

O projeto tem o objetivo de compartilhar com a comunidade, experiências vivenciadas a partir de práticas educativas, artísticas e sociais. Na ocasião serão declamados poemas modernistas, além da apresentação de obras artísticas a partir das aspirações vivenciadas durante o estudo de os 100 anos da Semana da Arte Moderna Brasileira.

Nas edições anteriores, o compartilhar acontecia por meio de um espetáculo no teatro, porém, como no primeiro semestre de 2022 os estudantes estão participando de forma presencial e também via plataforma, o compartilhamento dos projetos finais acontecerá por meio das obras expostas, uma maneira pensada para que todos estejam presentes.

 

Sesc em Cena

O projeto Sesc em Cena tem como objetivo desenvolver o poder criativo e a consciência estética e social do aluno do Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Sesc de Palmas, utilizando as diferentes linguagens artísticas como meios de interpretação, comunicação e expressão de ideias, aumentando, dessa forma, as referências de conhecimento a partir da investigação científica. Durante o ano letivo, alunos jovens e adultos, trabalham com uma temática e, por meio de pesquisas e ações, apresentam um projeto final, o Sesc em Cena.  

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3HXi1K7

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br    

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto   

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Assessor de Comunicação: Renato Klein

Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.