CULTURA – Clube de Leitura do Sesc Tocantins em Palmas recebe obra Mil Tsurus

Publicado em 11/07/2022 às 17:02:07
Atualizado em 14/07/2022 às 12:16:15

Evento: Clube de Leitura do Sesc

Livro: Mil Tsurus, de Yasunari Kawabata

Data: 27 de julho

Horário: 19h

Local: Biblioteca do Centro de Atividades do Sesc Palmas – 502 Norte

Entrada: Gratuita

Informações: (63) 3212-9909 ou pelo e-mail bibliotecapalmas@sescto.com.br

 

Yasunari Kawabata é considerado um dos mais importantes autores da literatura japonesa do século XX. Nascido em Osaka em 1899, interessou-se por livros ainda adolescente. Kawabata estudou literatura na Universidade Imperial de Tóquio e foi um dos fundadores da Bungei Jidai, revista literária influenciada pelo movimento modernista ocidental, em particular o surrealismo francês. Também foi defensor da corrente neossen-sorialista (shinkankakuha), que visava uma revolução nas letras japonesas.

 

Mil Tsurus - Kikuji Mitani é um jovem que, durante uma cerimônia do chá, reencontra duas antigas amantes de seu falecido pai, Chikako Kurimoto e a viúva Ota, e de repente se vê profundamente envolvido com elas. Enquanto Chikako tenta arranjar um casamento para Kikuji, este inicia um inesperado romance com a senhora Ota, que por sua vez tem uma filha chamada Fumiko, de quem Kikuji também irá se aproximar. Mas há ainda Yukiko, a delicada jovem pretendente a se casar com Kikuji, personagem que representa serenidade num ambiente repleto de ressentimentos e intrigas. Não é por acaso que a moça é descrita usando um lenço de seda ilustrado com tsurus, ave que simboliza nobreza e felicidade na tradição japonesa.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3AHvZOv 

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br    

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto   

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins


(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.