ARTE AO CUBO – Abertura da exposição “Intervenção: Eu me senti um lixo” acontece nesta sexta-feira em Palmas

Publicado em 29/02/2024 às 17:18:18
Atualizado em 05/03/2024 às 17:05:02

Evento: Exposição Arte ao Cubo

Exposição: Intervenção: Eu me senti um lixo

Expositores: Filipe Porto e Omanna

Horário: 19h - Abertura e Bate-papo com os artistas

Data: 01 de março 

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Local: Praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9922 ou pelo e-mail
artesplasticas@sescto.com.br

 

 

O Sesc em Palmas recebe a exposição “Intervenção: Eu me senti um lixo”, no projeto Arte ao Cubo. A abertura acontece no dia 01 de março, às 19h, com um bate-papo com os artistas Filipe Porto e Omanna. 

A exposição fica localizada na praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas e estará aberta para visitação até o dia 27 de maio, a entrada é gratuita!

 

Intervenção: Eu me senti um lixo

A exposição usa da arte marginal do pixo e do graffiti enquanto uma arte da periferia, geralmente relacionada à cultura urbana negra. Os artistas têm como objetivo trazer uma intervenção que faz uma sobreposição de imagens de uma favela com uma instalação que transforma os cubos em grandes sacos de lixo e adicionando lixo ao ambiente, para então fazer um paralelo entre periferia e sua falta de saneamento básico.

Sobre os artistas

Filipe Porto – Artista visual de 35 anos, é performer, DJ, ator, produtor cultural. Pesquisador de arte contemporânea, membro-fundador no Coletivo Flácido, produz eventos de arte e cultura. 

Marianna Castro (Omanna) - Artista visual de 25 anos, afro-brasileira, independente, acadêmica de arquitetura e urbanismo. Trabalha com arte visual digital, muralismo e grafitti, exalta a cultura de rua e afrodescendente.

 

Arte ao Cubo

O Arte ao Cubo é um projeto que tem como espaço de exposição a praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas, composto por três cubos, medindo 2,5 metros cada face. Esse espaço pode ser utilizado de forma parcial ou total, ou seja, os cubos, o muro e a grama. As visitações acontecem de forma espontânea ou mediadas para grupos organizados dependendo dos agendamentos.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

LinkedIn: sesctocantins

TikTok: @sesctocantins

Twitter: @sescto

Youtube: SESCTO

Texto produzido pela estagiária Maria Antonieta Ribeiro, sob supervisão da equipe de jornalismo da Ascom Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins

(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.