CLUBE DE LEITURA – Confira a programação do mês de abril em Araguaína, Gurupi e Palmas

Publicado em 28/03/2024 às 11:30:32
Atualizado em 28/03/2024 às 11:30:40

Serviço: Clube de Leitura
Locais: Biblioteca do Centro de Atividades do Sesc em Araguaína, Gurupi e Palmas
Entrada: Gratuita
Informações: (63) 3212-9909 ou pelo e-mail bibliotecapalmas@sescto.com.br

 

Extraordinário, Dom Casmurro e Matilda são as obras literárias que farão parte dos debates do Clube de Leitura durante este mês no Sesc Tocantins.

Os encontros serão realizados nos dias 10 de abril, na Biblioteca do Centro de Atividades do Sesc em Araguaína e Gurupi e no dia 24 de abril, em Palmas. A entrada é gratuita e a pré-leitura dos livros que serão discutidos no encontro não é obrigatória.

Participe dos debates com a gente! Esperamos por você.

 

Confira abaixo a programação de cada cidade:


  • Araguaína

Livro: Dom Casmurro, de Machado de Assis
Data: 10 de abril
Horário: 18h30
Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Araguaína - Anselmo da Silva Moraes

“Aos quinze anos, há até certa graça em ameaçar muito e não executar nada”

Sinopse: Prometido para o seminário desde o nascimento, o jovem carioca Bentinho precisa encontrar um jeito de fugir da vida na Igreja e realizar seu verdadeiro sonho: casar-se com a vizinha Capitu. Uma história de paixão, obsessão e ciúme se desenrola, em uma narrativa cheia de reviravoltas, que aos poucos constrói um retrato da sociedade brasileira.

 

  • Gurupi

Livro: Extraordinário, de R. J. Palacio
Data: 10 de abril
Horário: 18h30
Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Gurupi

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo”

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

 

  • Palmas

Livro: Matilda, de Roald Dahl
Data: 24 de abril
Horário: 18h30
Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas

“Já é ruim quando os pais tratam crianças comuns como se fossem cascas de ferida ou joanetes, mas é muito pior quando a criança em questão é incomum, ou seja, sensível e inteligente. Matilda era as duas coisas, principalmente inteligente”

Sinopse: Matilda é uma garotinha esperta e inteligente, mas seus pais acham que ela não passa de uma grande chateação. Todos os dias ela fica horas na biblioteca, devorando um livro atrás do outro enquanto os pais preferem ficar assistindo à televisão. Eles acham estranho demais uma criança gostar tanto de ler, e, por isso, Matilda sonha que na escola as coisas sejam diferentes, mas o que encontra é ainda mais problemas e uma diretora que odeia crianças. Até que descobre um novo superpoder — além da leitura.

 

Clube de Leitura

O Clube de Leitura acontece mensalmente de forma gratuita nas cidades de Palmas, Araguaína e, agora, em Gurupi! Com a proposta de levar ao debate obras de diversos autores, que abordam diferentes questões diferentes do nosso tempo, o projeto reúne pessoas e cria um ambiente de interação. Os encontros acontecem de maneira lúdica e estimulante nas bibliotecas das unidades. Se você gosta de leitura e de conversar sobre livros, essa atividade é para você!

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Sesc - Uma instituição do Sistema Fecomércio Tocantins.

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:
www.sescto.com.br
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
LinkedIn: sesctocantins
TikTok: @sesctocantins
Twitter: @sescto
Youtube: SESCTO

 

(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO)

 

Texto produzido pela estagiária Mariana Felix, sob supervisão da equipe de Jornalismo da Ascom Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins.

 

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins.
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.