GALERIA SESC DE ARTE - Sesc em Palmas recebe a exposição "Palmas Vertical um Panorama Urbano", de Cláudio Montanari

Publicado em 09/04/2024 às 17:15:12
Atualizado em 09/04/2024 às 17:15:15

Exposição: Palmas Vertical um Panorama Urbano

Expositor: Cláudio Montanari

Horário: 19h - Abertura e Bate-papo com o artista

Data: 12 de abril 

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Local: Galeria Sesc de Artes do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9922 ou pelo e-mail
artesplasticas@sescto.com.br

 

 

A Galeria Sesc de Artes, do Centro de Atividades Sesc Palmas, recebe a exposição "Palmas Vertical um Panorama Urbano", de Cláudio Montanari. A abertura acontece no dia 12 de abril, às 19h com bate-papo com o artista, e a exposição ficará aberta à visitação até o dia 13 de maio

Palmas Vertical um Panorama Urbano

O artista busca explorar os contrastes resultantes da rigidez e do geometrismo dos prédios com a Serra do Carmo. Suas obras objetivam contribuir para a construção de um olhar crítico sobre a ocupação arquitetônica, em especial a verticalização arquitetônica, e de como essa mudança vem contribuindo ou interferindo no cotidiano da cidade e no impacto na vida da população.

“Em Palmas, cidade criada a partir de projeto urbanístico, o fenômeno da verticalização provoca nossa curiosidade e nos chama a olhar para as diferentes dimensões envolvidas nesse processo. O projeto ‘Palmas Vertical – um panorama urbano’ busca retratar utilizando-se de registros fotográficos, o processo de verticalização da cidade, que vem dando novos contornos e alterando suas paisagens” – Cláudio Montanari.

O artista

É bacharel em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria, reside em Palmas - TO desde 2005, dando continuidade à sua pesquisa estética tendo como base a serigrafia. Tem participações e exposições nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, São Paulo, Tocantins, e no Distrito Federal. É professor de Desenho na Fundação Cultural de Palmas e membro fundador do Núcleo de gravura do Tocantins – Nugrato e Coletivo Balalo.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

LinkedIn: sesctocantins

TikTok: @sesctocantins

Twitter: @sescto

Youtube: SESCTO

 

Texto produzido pela estagiária Maria Antonieta Ribeiro, sob supervisão da equipe de jornalismo da Ascom Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins

(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.