LITERATURA NA BIBLIOTECA – Sesc em Palmas recebe bate-papo literário com a escritora Lita Maria, indicada para o vestibular da UFT

Publicado em 10/04/2024 às 14:12:03
Atualizado em 10/04/2024 às 14:12:06

Evento: Literatura na Biblioteca

Bate-papo literário: O Canto da Carpideira, da escritora Lita Maria

Data: 15 de abril

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

Local: CineSesc, no Centro de Atividades Sesc em Palmas (502 norte)

 

Participe do projeto Literatura na Biblioteca com a escritora Lita Maria! No dia 15 de abril, acontece o bate-papo literário com a escritora, no Centro de Atividades Sesc em Palmas, sobre a obra O Canto da Carpideira. A autora é uma das indicadas para o vestibular da UFT, então se você é estudante, quer se preparar para o vestibular ou se você ama literatura, participe do bate-papo. É só chegar no CineSesc, às 19h, e garantir o seu lugar. A programação é gratuita.

Lita Maria

Natural de Turvânia-GO, reside entre Palmas-TO e Goiânia-GO. Ocupa a cadeira 19, na Academia Palmense de Letras, tendo como Patrono o Poeta e Escritor Brasileiro Casimiro de Abreu. É mestranda do Programa de pós-graduação em Letras (UFT), especialista em Administração Pública (UFBA), e formada em Psicologia (ULBRA) e Letras (UNITINS).

Publicou livros de poemas, romances e uma obra que integra a Coleção Literatura Tocantinense, tema que foi pesquisado em defesa de mestrado da UFT e está indicado ao vestibular UFT/2024. Já publicou o romance Sobre Dora e Dores, culminando em assinatura de contrato com a produtora Cena Filmes, para adaptação em longa-metragem. É associada à União Brasileira de Escritores – UBE. Mãe de Santiago e Clara.

Literatura na Biblioteca


O projeto Literatura na Biblioteca tem como objetivo provocar uma reflexão por meio da aproximação da literatura e de debates que incentivem a compreensão, possibilidades, semelhanças e diferenças a partir de obras desenvolvidas. Oportunizando ao leitor conhecer e ser sensibilizado para leitura e descoberta de novos títulos e autores, gêneros e textos com estilística diferenciada, que provoque reflexão de temas cotidianos, para além de relações amorosas e conflitos familiares. Em especial, buscando valorizar autores e livros do estado do Tocantins.

 

Sobre o Sesc


O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Sesc - Uma instituição do Sistema Fecomércio Tocantins.

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse: www.sescto.com.br

Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
LinkedIn: sesctocantins
TikTok: @sesctocantins
Twitter: @sescto
Youtube: SESCTO

 

(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO)

Texto produzido pela estagiária Maria Antonieta Ribeiro, sob supervisão da equipe de Jornalismo da Ascom Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins.

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.