EXPOSIÇÃO - "Um outro eu mesmo" é o primeira exposição em 2021 na Galeria de Artes do Sesc em Palmas

Publicado por RENATO KLEIN
Em 03/05/2021 às 11:14:35  - Atualizado em 05/05/2021 às 16:50:07


A pandemia provocou uma interrupção nas exposições da Galeria de Artes do Sesc em Palmas. Mas agora o público vai poder conferir a primeira de 2021.A exposição Coletiva "Um Outro Eu Mesmo" um recorte do Circuíto Emergente do projeto Arte Sesc abrirá no dia 03 de maio e ficará aberta ao público até o dia 28 de maio. E para a abertura oficial será realizada uma conversa entre o curador Alexandre Sequeira e o artista José de Arimatéia, dia 03, às 20h, no canal oficial do Youtube do Sesc Tocantins (SESCTO). A Galeria de Artes do Sesc em Palmas fica no Centro de Atividades do Sesc na quadra 502 Norte. Informações e visitas mediadas pelo telefone (63) 3212-9922.

 

Falar de si é falar do outro. Falar do outro é de algum modo se ver no que percebemos ali. Em um momento em que a perda de vínculo com o outro e com as coisas do mundo está em questão, um outro eu mesmo nos aproxima de trabalhos nos quais a ênfase está no sujeito. Aqui vemos artistas que criam baseados em motivações autobiográficas, mas que são comuns a mim, a você, ao vizinho, à pessoa que passa na rua. Há ainda os artistas que elaboram o seu trabalho, considerando o vínculo com o outro, abrindo possibilidades de histórias e personagens particulares. Aqui o impulso vem do ser, do estar no mundo. O recorte desta exposição nos traz um pensamento que reforça a ideia de presença, de subjetividade e, sobretudo, de fortalecimento de vínculos estreitando as relações entre arte e vida. Se a vida em sociedade atravessa — dentro das implicações de um mundo de economia globalizada — um período de radicalizações de toda ordem, as políticas subjacentes nas produções dos artistas participantes de um outro eu mesmo nos colocam em relação incontornável com a diferença. É palpável a dificuldade com o respeito à diferença no mundo de hoje. Nesse sentido, os artistas desta exposição encarnam algumas dessas diferenças e recolocam a posição do público em outra chave de participação. Após a vivência, ou a convivência com essas obras, que posição cada um vai encaminhar em relação às questões suscitadas?

 

A abertura oficial da exposição “Um outro Eu Mesmo” será no dia 03 de maio, ficando aberta ao público até o dia 28 do mesmo mês. Informações e agendamentos de visitas mediadas pelo telefone (63) 3212-9922.


Artistas na exposição:

Danilo Carvalho

Flávio Antonini

José de Arimatéa

Rafael Bqueer

Rian Santos

Vicente de Paula

Véronique Isabelle

Ge Viana

Potira Maia

Elias Santos


Curadoria:

 Alexandre Sequeira, Fernando Lindote e Renata Voss


Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Artes Plásticas

Ação: Realização da Exposição Coletiva “Um outro Eu Mesmo”, do Circuíto Emergentes do projeto Arte Sesc

Local: Galeria Sesc de Artes do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte)

Horário: das 8h às 12 e das 14h às 18h

Visitação: até 28 de maio de 2021

Abertura oficial: 03 de maio, às 20h, no Youtube SESCTO

Entrada: gratuita

Informações e agendamentos visita mediada: (63) 3212-9922

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3wThliF

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Assessoria de Comunicação Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.