OFICINA – Sesc Tocantins vai promover oficina Identidade, Memória e História como Possibilidade Artística

Em 29/09/2021 às 10:06:29  - Atualizado em 29/09/2021 às 10:06:29

Estão abertas as inscrições até o dia 20 de outubro para a oficina Identidade, Memória e História como Possibilidade Artística com Felipe Arantes Silva (Iskor) (SP). As aulas serão nos dias 21 e 22 de outubro, das 08h às 12h. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje pelo link https://bit.ly/3m5f0wL. Vale lembrar que as inscrições são gratuitas e estão sendo oferecidas apenas 10 vagas. A aula será ministrada na Sala de Oficina de Artes do Centro de Atividades do Sesc em Palmas (502 Norte). A faixa etária é a partir de 12 anos. Dúvidas ou informações podem ser tiradas através do e-mail artesplasticas@sescto.com.br ou pelo telefone (63) 3212-9922.

O Sesc Tocantins está com inscrição abertas para a oficina Identidade, Memória e História como Possibilidade Artística com Felipe Arantes Silva (Iskor) (SP). O projeto originou-se através da pesquisa sobre a formação da identidade e memória coletiva, e suas repercussões na formação de subjetividade. Através de desenhos, colagens e pinturas, pretende-se, mediar a construção de narrativas e expressões pessoais e coletivas, e fazer entender o papel da arte na representação e construção de arquétipos nacionais e identitários. Trata-se de dar ferramentas para contribuir à discussão e expressão identitária dos participantes, de maneira a colocar a arte como forma de construção de conhecimento, além de sua correlação com outras áreas. A oficina dá, a partir de uma sequência de atividades, uma maneira de proporcionar momentos de criação, de reflexão e de exposição acerca de questões identitárias. Através de tais momentos, pretende-se colocar questionamentos a respeito da memória social e identidade, e agregar às práticas e poéticas dos participantes, afim de contribuir com novas ferramentas e maneiras de expressão.

A oficina tem como público alvo, pessoas interessadas no tema em questão, com idade igual ou superior a 12 anos. São oferecidas apenas 10 vagas. Os encontros serão realizados nos dias 21 e 22 de outubro na Sala de Oficina de Artes do Centro de Atividades do Sesc em Palmas (502 Norte).

Felipe Arantes Silva (Iskor)

Muralista, arte-educador e artista visual. Teve seu primeiro contato com o graffiti, sob o pseudônimo Iskor, em meados dos anos 2000, relação que se expandiu para outras áreas das artes visuais por volta de 2007, iniciando sua pesquisa e muralismo, intervenções, técnicas de gravura, pintura em tela, entre outros. É graduado em Comunicação Social, e tem especialização em SocioPsicologia. Ao longo dos anos tem elaborado um personagem em seu trabalho, que geralmente aparece como figuras não humanas, por vezes andróginas, que usam máscaras. Suas referências transitam entre teatro, mitologia e seu seres fantásticos, relações e máscaras sociais. Dentre os projetos artísticos de destaque estão: projeto livre para protestar - pintura de empena (projeto de intervenção urbana contemplado em edital da ong artigo 19 - 2019) pintura de painel na Fundação Cultural Ema Klabin de São Paulo (2019), Projeto selecionado 3º Ocupa Atibaia - Incubadora de Artistas (2016), Participação na pintura do corredor de grafite Av. 23 de maio (2015) e Edital Revivarte - Pintura Lateral de Prédio (2014).

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Oficina

Ação: Identidade, Memória e História como Possibilidade Artística com Felipe Arantes Silva (Iskor) (SP)

Inscrição: até 20 de outubro

Valor: Gratuito

Oficina: 21 e 22 de outubro

Local: Sala de Oficina de Artes do Centro de Atividades do Sesc em Palmas (502 Norte)

Inscrição: https://bit.ly/3m5f0wL

Horários: 08h às 12h

Informações: artesplasticas@sescto.com.br ou pelo telefone (63) 3212-9922

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2Y6Vlo3

 

www.sescto.com.br   

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto   

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto: Assessoria de Comunicação Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.