Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Aperitivo Sonoro terá como atração Paulinho Braga no dia 22

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 20/11/2019 às 10:42:10

 

O seu melhor happy hour de Palmas será de muita MPB, rock e pop rock com o cantor e instrumentista Paulinho Braga. O Aperitivo Sonoro começa a partir das 18h desta sexta-feira, dia 22 de novembro, no Tênis Sesc, que fica no Aureny III. Ambiente tranquilo e confortável onde você ouve uma boa música em uma lanchonete que pratica preços populares. Informações pelo telefone (63) 3216-8901.

 

Paulinho Braga (TO)

O talento do jovem instrumentista tocantinense Paulinho Braga vem de berço. Aos quatro anos já tirava o som de uma bateria e aos oito passou a integrar a banda de forró do pai Manoel Cerqueira, então tocando teclado. Foi nessa época que seu pai conheceu o consagrado rei do baião, Luiz Gonzaga (1912/1989), que se tornou padrinho de Paulinho Braga e com quem o jovem talento fez alguns shows. Foi na adolescência que o músico descobriu a paixão pela guitarra, quando começou a tocar profissionalmente. A influência musical de Paulinho Braga vem de Hermeto Pascoal, Jackson do Pandeiro, Waldir Azevedo e outros nomes consagrados da música popular brasileira, que ouvia desde a infância incentivado pelo pai. É um multi-instrumentista que, além de guitarra e bandolim, também toca cavaquinho, teclado, bateria e percussão.

 

Paulinho Braga traz na bagagem também a experiência de ter tocado com artistas nacionais Como o cantor Benito de Paula e os instrumentistas Arismar do Espírito Santo, Chocolate (baterista da banda de Lulu Santos) e Willian Borjazz, além de Marcelo Powel, filho de Baden Powel (1937/2000). No Tocantins, integrou as bandas dos shows de nomes regionais como Genésio Tocantins, Lucimar, Braguinha Barroso, Juraídes da Cruz, Keila Lipe, Padre Marcelo Rossi e Eletra. Além de instrumentista é arranjador e já produziu CDs de artistas como Léo Pinheiro. Paulinho Braga, além de apresentações no Projeto Chorando na Praça, lançado pelo Clube do Choro do Maranhão, também foi o guitarrista da banda de Eliézio do Acordeon, na abertura do Show da Família Lima, na Praça Maria Aragão, nas comemorações do aniversário da cidade de São Luís (MA). Tocou, ainda, com o cantor maranhense Fernando de Carvalho em outros espaços da cidade e gravou o CD do pianista maranhense Marcelo Carvalho.

 

O Aperitivo Sonoro do Sesc é um projeto que busca oferecer à população o acesso gratuito à boa música popular brasileira, por meio de um rodízio entre músicos de Palmas e de outras cidades do Estado e do país, apresentando-os todas as sextas-feiras, gratuitamente, de março à novembro no clube do Tênis Sesc Palmas (Jardim Aureny III), das 18h às 22h30.

 

O multitalento de Paulinho Braga no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc Palmas (Aureny III), no dia 22 de novembro, a partir das 18h. Espaço tranquilo e confortável onde você ouve uma boa música em uma lanchonete com preços acessíveis. Entrada gratuita. Informações pelo telefone (63) 3216-8901.

 

Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Paulinho Braga no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc Palmas

Data: 22 de novembro

Horário: a partir das 18h

Local: Tênis Sesc (Jardim Aureny III – Palmas-TO)

Entrada: gratuita

Informações: (63) 3216-8901

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2QyVb2t

 

www.sescto.com.br  

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias