Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Sesc Plateias apresentará espetáculo 'Além do Riso' em Gurupi

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 29/11/2019 às 09:20:43


Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Unidade Operacional Sesc Gurupi irão apresentar neste sábado, 30 de novembro, às 18h no Parque Mutuca, o espetáculo “Além do Riso”, convidando o espectador a viajar na poética da história do circo. A classificação é livre e a participação gratuita. Informações pelo telefone (63) 3301-2100.

 

O espetáculo “Além do Riso” convida o espectador a um lugar de alteridade, de empatia, de emoção, de sonhos e de alegria, trazendo em sua poética a história do circo contada pelos alunos da EJA Ensino médio. O enredo traz em sua poética diversão, danças, magias, malabares e boas gargalhadas. O espetáculo reconta de forma lúdica a história do circo, a importância e os desafios da arte circense na atualidade. Enfim, é um espetáculo para você rir e se emocionar!

 

Para a montagem do espetáculo, os alunos da EJA foram divididos por oficinas de trabalho, cada uma com uma responsabilidade, conforme a seguir:

 

A Oficina de Registros e Marketing ficou responsável por realizar o trabalho com registro na perspectiva de documentar os processos de ensino e de aprendizagem, por meio do uso de diversos instrumentos, além de organizar meios de divulgação do projeto e suas etapas. Área responsável: Humanas

 

A Oficina de Caracterização e Adereços ficou com a responsabilidade de produzir adereços que remetem ao trabalho de criação, construção e transformação de figurinos, objetivando a transformação estética dos atores para a apresentação teatral. Área responsável: Humanas

 

A Oficina de Cenário e Produção ficou a cargo de viabilizar toda a estrutura material de cenários e objetos cênicos, desde o período de construção, preparação técnica, culminando na operacionalização do espetáculo. Área responsável: Exatas

 

A Oficina de Jogos e Expressões desenvolveu o trabalho com as expressões teatrais por meio de jogos dramáticos e jogos teatrais, tendo em vista o comportamento espontâneo e natural dos alunos, os quais favorecem o desenvolvimento de suas capacidades expressivas, culminando na apresentação teatral. Área responsável: Linguagens

 

O espetáculo “Além do Riso” envolve 88 alunos da EJA, e foi escrito pelos professores Cristiano Alves Rodrigues e Rodrigo Rodrigues, juntamente com os alunos.

 

Sesc Plateias

O Sesc Plateias é um Projeto Institucional voltado para os alunos da EJA na unidade Operacional do Sesc de Gurupi. Tem como objetivo levar o aluno da Educação de Jovens e Adultos EJA (3º Segmento) do Sesc, a reconhecer-se como parte de uma cultura e, consequentemente, respeitar a cultura do outro.

 

O Projeto Sesc Plateias 2019 realiza neste sábado, dia 30 de novembro, a partir das 18h a apresentação da peça teatral “Além do Riso”, no Parque Mutuca (Av. Maranhão, 2643 - Setor União I, Gurupi-TO). A entrada é gratuita e a classificação é livre.

 

Serviço

Educação – Sesc em Gurupi

Ação: Apresentação do espetáculo teatral “Além do Riso”, do Projeto Sesc Plateias 2019

Data: 30 de novembro

Horário: 18h

Local: Parque Mutuca (Av. Maranhão, 2643 - Setor União I, Gurupi-TO)

Classificação: livre

Entrada: gratuita

Informações: (63) 3301-2100

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2OCAjop  

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias