Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Biblioteca do Sesc em Palmas será reaberta no dia 27

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 23/01/2020 às 15:38:37


Depois de passar por um período de fechamento entre os dias 13 e 25 de janeiro, devido à necessidade de se realizar um inventário anual do acervo, a Biblioteca que fica no Centro de Atividades Sesc Palmas, da 502 Norte, já estará aberta ao público novamente a partir do próximo dia 27 de janeiro. O fechamento se fez necessário uma vez que durante esse período não puderam ser feitos empréstimos de livros e outros materiais. O seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 e, aos sábados, das 9h às 12h50. Informações pelos telefones (63) 3212-9940.

 

A Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas oferece um acervo bibliográfico com cerca de 14 mil exemplares, disponibilizando livros dos mais diversos gêneros.  Conta com um diversificado acervo que vai desde livros com títulos das diversas áreas do conhecimento, revistas, jornais e DVD's, além de um acervo dedicado à cultura regional. Possui ainda uma biblioteca infantil que atende crianças de 05 a 12 anos. Além do acervo físico, os usuários dispõem de acesso à internet em computadores da Biblioteca ou através da rede Wi-fi e mesas para estudos coletivos e individuais, por meio de baia com computadores com acesso à internet para consulta e pesquisa literária.

 

Em 2019, 49.080 pessoas visitaram a Biblioteca, seja para realizar consultas de livros, pesquisas na internet ou apenas para estudar, 3.297 foi o total de empréstimos de livros realizados e 588 atendimentos foram feitos em forma de novos cadastros e atualizações dos usuários.

 

O acesso à Biblioteca é gratuito e para todos, contudo, para o empréstimo de livros é necessário ter o Cartão Sesc e ser cadastrado como usuário. As pessoas cadastradas podem pegar emprestados até dois (02) livros por um prazo máximo de dez (10) dias. Lembrando que esse prazo poderá ser renovado caso o exemplar em questão não esteja reservado.

 

Clube de Leitura do Sesc

A Biblioteca do Sesc em Palmas, em parceria com a Promotoria Cultural em Literatura, criou no ano passado o Clube de Leitura do Sesc, uma forma de promover o livro e incentivar a leitura e que reúne os amantes da literatura para discutirem sobre determinada obra em toda quinta-feira última de cada mês. Sua 5ª edição discutirá “As Intermitências da Morte”, do escritor português José Saramago (1922-2010), Nobel de Literatura de 1998 e ganhador do Prêmio Camões em 1995 – o mais importante prêmio literário da língua portuguesa. O encontro será realizado no dia 30 de janeiro de 2020, quinta-feira, às 18h30 com entrada gratuita.

 

Seguindo a política do Sesc Nacional quanto ao incentivo da Cultura em suas diversas formas, o Sesc Tocantins acredita que a leitura e o livro são ferramentas fundamentais dessa política. Por isso, oferece uma rede de bibliotecas nas principais cidades do Estado, além da unidade móvel BiblioSesc, que espalha a leitura pelos bairros de Palmas.

 

O Sesc Tocantins comunica que a Biblioteca que fica no Centro de Atividades de Palmas (502 Norte), será reaberta a partir do dia 27 de janeiro de 2020, após realização de um inventário anual do acervo. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 e, aos sábados, das 9h às 12h50. Entrada gratuita. Informações pelos telefones (63) 3212-9940.

 

Serviço

Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Reabertura da Biblioteca do Centro de Atividades

Período: a partir de 27 de janeiro de 2020

Horário: das 8h às 21h30 (segunda a sexta-feira) e das 9h às 12h50 (sábado)

Entrada: gratuita

Informações: (63) 3212-9940

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3aBFEa0

 

www.sescto.com.br  

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto  

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias