Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Idosos do Sesc Vida Ativa no Tocantins terão 'Forró Indor' no dia 19

Publicado por: RONALDO COELHO TEIXEIRA em 17/08/2020 às 18:11:26

 

Uma tarde de música e alegria, mesmo que à distância, devido a esses tempos de pandemia. Essa é a proposta do ‘Forró Indoor’ que a Assistência do Sesc Tocantins irá realizar junto aos idosos do Grupo Sesc Vida Ativa de Palmas, do Centro de Atividades, da 502 Norte e do Tênis Sesc, do Jardim Aureny III, de Porto Nacional, e de Paraíso do Tocantins. A festança on-line, que terá a animação de Jean Stourado, será realizada a partir das 15h desta quarta-feira, dia 19 de agosto, direto do hall da lanchonete do Centro de Atividades da capital, por meio da plataforma Google Meet. Informações pelos telefones (63) 3212-9932 ou (63) 3216-8904.

Além de promover um encontro – mesmo que virtual – nesses tempos de isolamento social, a ação busca promover a socialização e a reconstrução da autoestima dos idosos. Será aproximadamente uma hora de muito forró com a animação característica do cantor Jean Stourado. Estarão envolvidos na ação, os idosos que participam do Grupo Sesc Vida Ativa de Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte e Tênis Sesc do Aureny III), de Porto Nacional e de Paraíso do Tocantins. A previsão de participantes é de cerca de 80 idosos.

 

O ‘Forró Indoor’ da Assistência Social do Sesc Tocantins tem como objetivo promover a integração e a confraternização dos idosos matriculados no Centro de Atividades e no Tênis Sesc, na capital, e nas unidades de Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. “Em razão da pandemia, as nossas atividades com os idosos estão suspensas por tempo indeterminado. Sendo assim, as nossas atividades passaram a ser todas on-line, e como eles gostam muito de um bom forró, estamos promovendo essa ação com o objetivo de descontraí-los e alegrá-los em suas casas, além de proporcionar uma atividade que eles adoram”, ressalta Ana Clara Azevedo Gomes, Assistente Social do Sesc Tocantins.

 

Trabalho Social com Idosos (TSI)

O Trabalho Social com Idosos é realizado pelo Sesc Tocantins há mais de 10 anos, com ações educativas e recreativas que favorecem o resgate do valor social do idoso – enquanto cidadão – por meio do incentivo à socialização, promoção da reconstrução de sua imagem e autoestima. O Grupo Sesc Vida Ativa é composto por pessoas de ambos os sexos com idade acima de 60 anos. Anualmente, são oferecidos aos idosos, oficinas, palestras, passeios, viagens, bailes, atividades físicas e eventos para festejar datas comemorativas. São mais de 800 idosos cadastrados no Tocantins.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Assistência – Sesc em Palmas

Ação: Realização do 'Forró Indor' via on-line com idosos do Grupo Sesc Vida Ativa de Palmas (CA da 502 Norte e Tênis Sesc do Aureny III), Porto Nacional e Paraíso do Tocantins

Atração musical: Jean Stourado

Data: 19 de agosto

Horário: 15h

Plataforma: Google Meet (link será disponibilizado no dia do evento)

Local de realização: Lanchonete do Centro de Atividades Sesc (502 Norte – Palmas-TO)

Informações: (63) 3212-9932 | (63) 3216-8904

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3kTQ9uf  

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias