Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Braguinha Barroso se apresenta no Sesc Cultura ConVIDA!

Publicado por: RENATO KLEIN em 25/08/2020 às 16:16:22


 

O Tocantins será representado no edital do Sesc Cultura ConVIDA!, do Programa Cultura do Serviço Social do Comércio (Sesc) pelo artista Braguinha Barroso. Em meio a 15.725 propostas e 470 projetos selecionados em todo o país, Braguinha Barroso foi o único aprovado no Estado com o videoclipe Voar. A plataforma Sesc Cultura ConVIDA! estreiou no último dia 11 de agosto como forma de manter ativa a produção artística mesmo com as medidas de isolamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. Artistas de todas as regiões do país se apresentarão virtualmente, numa programação variada de artes cênicas, educativas, visuais, audiovisuais, em formatos como podcasts, oficinas, apresentações musicais, entre outras. Confira mais sobre os projetos selecionados no link http://www.sesc.com.br/portal/site/convida/. Informações pelo telefone (63) 3212-9949.

 

O Sesc Cultura ConVIDA!, selecionou, por meio de convocatória, 470 propostas educativas e de fruição artística de todo os cantos do Brasil, para serem transmitidas digitalmente, nos veículos oficiais de comunicação do Sesc. Foram selecionadas propostas culturais nas seguintes áreas: arte educação, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, biblioteca/literatura, música e patrimônio cultural.

 

Com o Sesc Cultura ConVIDA!, o Sesc busca contribuir para com o fomento e a difusão da economia criativa no Brasil por meio do incentivo à pesquisa e à produção nas diversas manifestações artísticas e a valorização do patrimônio cultural brasileiro, reafirmando o papel inovador e propositivo da instituição na promoção de ações para o desenvolvimento humano e social.

 

Para o cantor e compositor Braguinha Barroso foi muito gratificante ser selecionado, devido o edital ter tido milhares de propostas. “Pra mim, está sendo divino e maravilhoso, porque é muito concorrido e quando se trata de um trabalho totalmente independente é uma honra. E porque sempre acreditei em meu trabalho e é isso. Estou muito feliz por ser o único selecionado no Estado.”, afirmou o artista que terá o videoclipe exibido na plataforma nesta quinta-feira às 16h.

 

No vídeo, o artista interpreta a canção “Voar”, fruto de parceria com o escritor tocantinense Edson Cabral. Sobre a escolha dessa música para apresentação desse trabalho, é o próprio cantor que justifica: “em razão da esperança que ela canta, para os dias que estamos vivendo. Em sua letra, ela diz: ‘...coragem para esperar a luz rompendo a escuridão...’ Edson Cabral, parceiro dessa maravilhosa composição, retrata muito bem em seu depoimento, toda a delicadeza, toda a sensibilidade, toda a sensação de paz que essa canção nos proporciona”, destaca Braguinha Barroso.

 

A exibição do videoclipe Voar será apresentado nesta quinta-feira, às 16h, no link http://www.sesc.com.br/portal/site/convida/.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Sesc no Tocantins

Ação: Apresentação do tocantinense Braguinha Barroso no Sesc Cultura ConVIDA!

Data da exibição: 27 de agosto

Horário: 16h

Link: http://www.sesc.com.br/portal/site/convida/

Informações: (63) 3212-9949

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3jFB2El

Crédito da foto: Tharson Lopes

 

Vídeo disponível: https://bit.ly/2ChFBU6

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Assessoria de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias