Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Circuito de Autores do Arte da Palavra realiza encontro com escritoras Isadora Salazar (PA) e Aline Bei (SP)

Publicado por: RENATO KLEIN em 15/09/2020 às 11:32:57

  


No último dia do mês de setembro (30) o Sesc vai promover o Circuito de Autores do Arte da Palavra. As escritoras Isadora Salazar (PA) e Aline Bei (SP) irão participar de um bate papo ao vivo, às 19h, na página do Arte da Palavra no Facebook (artedapalavrasesc). A mediação será feita pela jornalista, produtora de conteúdo e radialista, Jaqueline Moraes. O maior circuito literário do país terá a participação de representantes de 24 estados de todas as regiões. Serão 40 escritores, poetas, rappers, slammers, contadores de histórias e outros artistas da palavra, em apresentações virtuais gratuitas. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

 

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras chega à 4ª edição com uma versão inédita. Por conta das mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus, o projeto contará com uma programação online, reunindo performances artísticas e oficinas de criação. O maior circuito literário do país terá a participação de representantes de 24 estados de todas as regiões. Serão 40 escritores, poetas, rappers, slammers, contadores de histórias e outros artistas da palavra, em apresentações virtuais gratuitas. O público poderá conferir a iniciativa a partir do dia 1° de setembro pelo Facebook do Arte da Palavra (www.facebook.com/artedapalavrasesc). No dia 30 de setembro quem irá participar do evento são as escritoras Isadora Salazar (PA) e Aline Bei (SP).

 

Sobre as autoras

Isadora Salazar (PA)

Autora do Romance Água de Mortas – Editora Patuá / 2017 ( Premiado com a Bolsa de Criação Literária Ministério da Cultura 2015); Em 20 de novembro foi mediadora do Bate-Papo A POESIA E SUAS TRAVESSIAS com os autores Marcelo Labes e Milton Rosendo;  28 de setembro integrou o elenco local do espetáculo “Femi Clow Caberé Show” com Cabaré das Rachas DF onde fez a leitura de seu texto Tardígrados na Lua , apresentado no Sesc Ver-o-Peso; Em 27 de  abril participou da roda de Conversas ESCRITA FEMININA DA CONTEMPORANEIDADE , Casa das Artes / Fundação Cultural do Estado do Pará; Foi Sub Comissão Prêmio SESC de Literatura 2019;  Em 25 de março de 2019 foi convidada pela Fundação Cultural do Pará – junto com a Autora Luciana Brandão Carreira --  para  evento O AUTOR E SUA OBRA , em homenagem aos 148 anos da Biblioteca Arthur Vianna; Em 2018 participou do evento Círculo Onanístico de Literatura, organizado por Ney Ferraz Paiva , no Núcleo de Conexões Ná Figueiredo e Relançou o seu romance Água de Mortas no SESC BOULEVARD;  publicou o conto DIÁLOGO nos Cadernos de Oficina POÉTICAS DO DESASTRE, organizado por Nilson Oliveira , Fundação Cultural do Pará; Publicou o conto CAIXA DE VIRA-LATAS no WORKSHOP DE CRIAÇÃO LITERÁRIA com Simone Brantes, Fundação Cultural do Pará; Entre 2017 e 2018 publicou seus contos nas seguintes  Revistas Digital MARINATAMBALO(http://marinatambalorevis.wixsite.com/marinatambalo); Publicou o conto BATHEIA na Edição 90 da revista física Ô CATARINA(https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1880949255530365&set=a.1382240398734589&type=3&theater) ; Publicou na Edição n° 7 do Caixa de Pont[o} Jornal Brasileiro de Teatro a cena teatral MEL DE BARATAS(http://docs.wixstatic.com/ugd/23361d_3ff3829c2ec6430fabf92ba78bb58a82.pdf ), escrita em parceria com Luis Eduardo de Sousa;  Seu texto IMPERMANENTE BELLE  abriu o espetáculo teatral  CANÇÕES DO TEMPO, sarau musical realizado pelo Grupo Vocal Cantores Contemporâneos, Dirigido por Ana Maria Souza; Autora das cenas teatrais ARAPUCA , dirigida por Lorenna Mesquita e Fabio Brandi Torres para leitura dramatizada dessas cenas pelo projeto DRAMA SESSION 2014, na data de 16 / 6 , São Paulo / SP; Em 2009 foi premiada com a  Bolsa Funarte de Criação Literária, com o projeto de  romance INVASÃO PRÊT-À-PORTER (inédito ); Em 2007 publicou e lançou dentro do evento São Paulo Fashion Week O PARÁ FAZ MODA – DE DENNER ÀS PASSARELAS DO SÉCULO XXI , em co-autoria com FELÍCIA ASSMAR MAIA – Editora Ideias e Letras, São Paulo; Em 1997, seu poema CANÇÃO DO PERDÃO foi musicado por ALTINO PIMENTA e prensado pela SECULT / PARÁ;  Atualmente finaliza a coletânea de contos  INSETOS.

 

Aline Bei

Nasceu em São Paulo, em 1987. É formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia-Helena. É colunista do site cultural Livre Opinião – Ideias em debate e foi escritora convidada na Primavera Literária; Sorbonne Université, França 2018. Também em 2018 foi autora convidada para a Feira Internacional do Livro de Guadalajara, México. O peso do pássaro morto, finalista do prêmio Rio de Literatura e vencedor do prêmio Toca e do prêmio São Paulo de Literatura, é o seu primeiro livro.

 

Arte da Palavra

O Arte da Palavra realiza três circuitos: autores, criação literária e oralidades. O primeiro reúne duplas de escritores de localidades distintas para troca de experiências e ideias com o público sobre temas comuns às suas obras. O circuito de oralidades tem como foco expressões verbais da palavra, como narração de histórias, saraus, performances, slams e repentes. Já a criação literária oferece oficinas com variados temas, como incentivo à prática do exercício das manifestações artísticas. A programação segue no ar até dezembro.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Arte da Palavra

Ação: Circuito de Autores do Arte da Palavra com as escritoras Isadora Salazar (PA) e Aline Bei (SP).

Data: 30 de setembro

Horário: 19h

Local: www.facebook.com/artedapalavrasesc

Participação: gratuita

Informações: (63) 3212-9948

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2ZEA6aV  

 

www.sescto.com.br  

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto   

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Assessoris de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias