Notícias Sesc TO

Imagem da notícia

Inscrições abertas para oficina de técnicas de grafite no Sesc Cultura ON

Publicado por: RENATO KLEIN em 22/10/2020 às 09:00:37

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Graffiti – Técnicas Básicas de pintura com spray, com Ithalo Kodó (Palmas). A ação faz parte do Sesc Cultura On. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 27 de outubro ou até completar as vagas (20). Quem tiver interessado pode acessar o link https://bit.ly/35qyMKu e confirmar a participação. Vale lembrar que a idade mínima para participar é de 14 anos e o curso vai ser realizado via plataforma digital Google Mett. É importante ressaltar que, como forma de tornar acessível, também terá interpretação de libras para surdos e mudos. Informações pelo e-mail cultura@sescto.com.br ou pelo telefone (63) 3212-9954.

 

Seguindo a programação do Sesc Cultura ON, o projeto abre inscrições para mais uma oficina. Desta vez é para a Oficina de Graffiti – Técnicas Básicas de pintura com spray, com Ithalo Kodó (Palmas). A ação tem como público alvo interessados em arte urbana, com idade a partir de 14 anos. Quem for participar deve ter em casa 01 (um) lápis HB, papel sulfite para esboço e anotações, 02 (duas) latas de spray e uma superfície (parede, banner, papelão) que sirva de suporte para o exercício prático com o tamanho mínimo de 2m x 1m e que esteja na posição vertical.

 

A oficina pretende contribuir para a difusão do grafite como forma de manifestação e expressão artística no estado do Tocantins. Aproximando pessoas com ou sem experiência em artes plásticas de uma nova ferramenta de desenho/pintura. Com 2h de duração, a oficina, apresentará para os alunos as formas básicas de como usar a lata de spray, desde a manipulação da lata antes do uso (como misturar a tinta, como verificar a pressão, etc.), até técnicas de aplicação (traços mais finos, traços mais largos, preenchimento, dégradé e outline). Serão apresentados também os diferentes caps (bicos) e a função de cada um deles.

 

Ithalo Kodó (Palmas)

Ithalo é vocalista da banda Mata-Burro, produtor cultural independente, grafiteiro integrante do Coletivo Zero 63 Crew. Foi um dos idealizadores do movimento multicultural “A Rua se Mistura”, evento gratuito e independente de ocupação de espaços públicos da capital tocantinense com mais de 10 edições entre os anos de 2013 e 2016. No começo de 2015, inspirado nos grandes centros urbanos e descontente com a sua cidade monocolor, resolveu passear pelo grafite. Em 2018 realizou, juntamente com os Coletivos Zero 63 Crew e Abacaxi Urbano, o Pmw Street Graffiti, primeiro encontro nacional de grafite no Tocantins, encontro que teve sua segunda edição em 2019, contando com a participação de mais de 20 grafiteiros de diversas regiões do Brasil.

 

As inscrições para participar da oficina vão até o dia 27 de outubro ou até o preenchimento das vagas (20). Pode ser feita pelo endereço https://bit.ly/35qyMKu. A idade mínima exigida é de 14 anos. Vale lembrar que a inscrição é gratuita. A oficina será totalmente online. Informações pelo e-mail cultura@sescto.com.br ou pelo telefone (63) 3212-9954.

 

Sesc Cultura ON

O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

 

A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Sesc no Tocantins

Ação: Inscrição para a oficina “Oficina de Graffiti – Técnicas Básicas de pintura com spray” com Ithalo Kodó (Palmas)

Inscrições: até o dia 27 de outubro ou até o preenchimento das vagas

Link para inscrição: https://bit.ly/35qyMKu      

Valor: Gratuito

Vagas: 20

Idade mínima: 14 anos

Informações: cultura@sescto.com.br | (63) 3212-9954

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/2HeV8XF   

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Assessoria de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.


Ver todas as notícias