Sesc Tocantins reinaugura unidades ampliadas em Araguaína e homenageia presidente histórico da Fecomércio-TO

Publicado em 22/04/2026 às 12:46:17
Atualizado em 22/04/2026 às 12:53:18

Somadas, as duas reformas entregam mais 576 m² de estruturas para ambientação dos serviços oferecidos pelo Sesc na localidade

O Serviço Social do Comércio do Tocantins (Sesc-TO) reinaugura no próximo dia 29, em Araguaína, duas das suas unidades. Para o Sesc Comunidade, localizado na Av. Tietê, foram acrescidos mais de 260 m². Já o Sesc Morada do Sol, localizado no setor de mesmo nome, recebeu 314 m² de estrutura física e passa a incorporar o nome “Hugo de Carvalho”, uma homenagem ao ex-presidente do Sistema Fecomércio Tocantins que esteve a frente da entidade entre 2006 e 2014.

Para o atual presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, as entregas materializam o cuidado do Sesc com a comunidade e seus colaboradores, ao mesmo tempo em que reconhece o legado dos seus dirigentes históricos. “As novas salas de aula, espaços administrativos e ambientes de esporte e lazer beneficiarão os usuários que já utilizam o Sesc e os novos, além de melhorar a estrutura para nossos colaboradores fazerem uma entrega de excelência. Com esta homenagem reconhecemos a importância também de um representante valoroso para o nosso Sistema como foi o Hugo de Carvalho”, relata.  

Com a ampliação, o Sesc Morada do Sol ganha uma lanchonete, mais uma sala de aula, duas novas salas administrativas, uma sala multiuso – espaço projetado para receber diversas atividades culturais, educativas e artísticas – uma piscina, uma quadra de areia e uma área de recreação. Também com ampliações, o Sesc Comunidade recebe duas novas salas de aula, uma cozinha, refeitório e duas salas administrativas.

 

A diretora regional do Sesc no Tocantins, Alexandra Bramatti avalia que a modernização e melhoria dos espaços representam um avanço importante para o desempenho das atividades e valorização de todos os envolvidos, garantido o aspecto de acolhimento característico do Sesc. “Com espaços mais modernos e estruturados, fortalecemos nossos serviços nas áreas de educação, lazer e esporte, ampliando o acesso e o impacto na vida das pessoas. Nosso objetivo é que trabalhadores do comércio, seus dependentes e toda a comunidade usufruam de serviços de excelência, em ambientes acolhedores, seguros e que promovam o desenvolvimento em todas as fases da vida” registra.

 


Programação para o público no Sesc Comunidade

 

A entrega da unidade ampliada do Sesc Comunidade será especialmente festiva e aberta ao público. No dia 29, a partir das 17:30, moradores da região e demais interessados podem participar de uma programação gratuita com intervenção circense conduzida pelo Circo Os Kaco, apresentação do espetáculo “Os Viajantes” do grupo ArtPalco e show musical às 19h30 com o artista Sabiá San.

 
As atividades têm classificação indicativa livre e os presentes receberão ainda um ticket para retirada de suco, refrigerante, caldo, pipoca, algodão doce, cachorro-quente e picolé.

 

Próximas inaugurações

Ainda em abril o Sesc também fará a reinauguração da unidade Sesc Paraíso do Tocantins. Em maio, as novas estruturas das unidades de Gurupi e Porto Nacional estarão disponíveis à comunidade.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Sesc - Uma instituição do Sistema Fecomércio Tocantins.
Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:
www.sescto.com.br 

 

Facebook: www.facebook.com/sescto 
Instagram: @sesctocantins
LinkedIn: sesctocantins
TikTok: @sesctocantins
Twitter: @sescto
Youtube: SESCTO

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.