Encontros são gratuitos e acontecem em Palmas, Araguaína e Gurupi
Em outubro, o Clube de Leitura do Sesc Tocantins reúne as obras As Intermitências da Morte, de José Saramago, O Nariz, de Nikolai Gógol, e Memórias do Subsolo, de Fiódor Dostoiévski, para debates gratuitos em Palmas, Araguaína e Gurupi.
Os encontros são gratuitos e acontecem sempre às 19h nas bibliotecas do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte), Centro de Atividades Sesc Gurupi e Centro de Atividades Sesc Araguaína - Anselmo da Silva Moraes. Para participar basta comparecer ao local no horário informado, não havendo a necessidade da leitura prévia dos livros.
Confira abaixo a programação por cidade:
- Gurupi
Livro: As Intermitências da Morte
Autor: José Saramago
Data: 07/10
Horário: 19h
Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Gurupi (Park Filó Moreira)
Sinopse: Depois de séculos sendo odiada pela humanidade, a morte resolve pendurar o chapéu e abandonar o ofício. O acontecimento incomum, que a princípio parece uma benção, logo expõe as intrincadas relações entre Igreja, Estado e a vida cotidiana.
- Araguaína
Livro: O Nariz
Autor: Nikolai Gógol
Data: 14/10
Horário: 19h
Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Araguaína - Anselmo da Silva Moraes
Sinopse: E se, um belo dia ao acordar, você não encontrasse mais o seu nariz? Publicado em 1836, este conto reúne o que há de mais marcante na escrita de Nikolai Gógol: a comédia, a cultura popular, a sátira política e a crítica à burocracia.
- Palmas
Livro: Memórias do Subsolo
Autor: Fiódor Dostoiévski
Data: 28/10
Horário: 19h
Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Sinopse: Um dos clássicos da literatura mundial. Escrito na cabeceira de morte de sua primeira mulher, numa situação de necessidade financeira, Memórias do Subsolo ilustra a história de um funcionário que vive no subsolo de um edifício em São Petersburgo. Durante a trama, o homem expõe a sua visão de mundo num discurso explosivo contra a ciência, superstição, progresso, atraso, razão e a desrazão.
Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.
Sesc - Uma instituição do Sistema Fecomércio Tocantins.
Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse: www.sescto.com.br
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
LinkedIn: sesctocantins
TikTok: @sesctocantins
Twitter: @sescto
Youtube: SESCTO
(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.