Assistentes Sociais do Sesc – TO participam semanalmente de live sobre TSI – Trabalho Social com Idosos

Publicado em 02/09/2020 às 09:02:31


Toda semana, às sextas-feiras, às 10h, o Departamento Nacional do Sesc no Rio de Janeiro, realiza uma live com temas sobre o TSI – Trabalho Social com Idosos. A ação é exclusiva para o corpo técnico e coordenadores do TSI do Sesc no país inteiro. Aqui no Tocantins quem participa dessas lives são as Assistentes sociais Nubia Castro e Ana Clara Azevedo. A ideia principal é trocar experiências entre o Sesc Nacional e o Sesc de cada estado mais o do DF. Toda semana são trabalhados temas diferentes. Informações: (63) 3212-9932 ou 3216-8904.

 

Tosa sexta-feira as assistentes sociais do Sesc Tocantins participam de uma live promovida pelo Departamento Nacional do Sesc. O encontro é um prosseguimento às ações da instituição. O objetivo dessa ação é proporcionar um maior intercâmbio de conhecimento e trocas de experiências entre DN, Regionais e convidados externos nesse momento desafiador para o TSI: o isolamento social devido à pandemia pela Covid-19 e os reflexos na vida da pessoa idosa. Diante desse cenário, propomos a realização de encontros semanais para compartilhar conhecimentos e rediscutir nossas práticas.

 

Para a Assistente Social do Centro de Atividades do Sesc em Palmas, Nubia Castro estes encontros são importantes porque tratam de diversos assuntos e que ajudam no trabalho com os idosos aqui no estado. “Desde o início da pandemia o Departamento Nacional do Sesc, tem nos dado bastante apoio no desenvolvimento das atividades relacionadas ao TSI, principalmente aqui no Tocantins. Estamos trabalhando com os nossos idosos e as atividades estão sendo, devido a pandemia, todas elas virtuais. O trabalho é extremamente importante, pois, ao mesmo tempo em que os idosos se encontram ociosos, nós estamos realizando trabalhos para ajudar a superar este momento que estão em casa sem poder vir participar de ações em nossas unidades e trabalhar em grupos”, destacou Nubia.

 

Já para Ana Clara Azevedo, Assistente Social da Unidade Tênis Sesc, a pandemia alterou todo a programação planejada durante o ano e os cursos ajudam a se reinventar durante este período. “Com a chegada da Covid-19, temos vivenciado um momento atípico e desafiador, principalmente para o TSI, que atualmente encontra-se em isolamento social. Diante desse cenário, o Sesc Nacional propôs a realização de encontros semanais para compartilhamento de conhecimentos e rediscutir nossas práticas com relação ao idoso, onde o objetivo é proporcionar maior intercâmbio de conhecimento e trocas de experiências entre os regionais de todo Brasil. Confesso que essa ação tem sido imprescindível para o direcionamento e fortalecimento das nossas ações”, explicou Ana Clara.

 

As lives realizadas pelo Sesc Nacional acontecem toda sexta-feira, às 10h, via Zoom e as assistentes sociais Ana Clara Azevedo e Nubia Castro, que realizam o TSI – Trabalho Social com Idosos no Regional -TO, estão participando desses encontros Virtuais.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Assistência Social – TSI – Trabalho Social com Idosos

Ação: Live TSI realizado pelo Departamento Nacional do Sesc

Data: Toda sexta-feira

Horário: 10h

Local: Plataforma Zoom

Participação: corpo técnico e coordenadores do TSI do Sesc no país inteiro

Informações: (63) 3212-9932 ou 3216-8904

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3gSbWiA  

 

www.sescto.com.br   

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto   

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Assessoria de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.