DANÇA – Mais um evento nesta quarta-feira pela Semana da Dança do Sesc Tocantins

Publicado em 27/04/2021 às 08:23:24


O Sesc Tocantins segue com as comemorações ao Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril. Dentro do projeto Cultura ON, está sendo feita a Semana da Dança. No terceiro dia (28/04), às 17h, será exibido trechos do espetáculo Adorno da Realidade com Cia Lamira (TO). A ideia é homenagear uma das manifestações artísticas mais animadas e antigas que existem e será realizada até o dia 29 de abril. Devido a Pandemia toda a programação vai ser de forma online nos canais oficiais do Sesc Tocantins no Youtube (SescTO) e Facebook: www.facebook.com/sescto. Informações pelo telefone (63) 3212-9954 ou pelo email cultura@sescto.com.br.

 

E para celebrar o Dia Internacional da Dança o Sesc Tocantins promove a Semana da Dança. Serão cinco apresentações via redes sociais. A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizavam as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos e caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). A dança pode ser como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimónia.

 

Confira a programação da Semana da Dança do Sesc Tocantins, dentro da programação do Sesc Cultura ON.

 

28/04

17h - Trechos do espetáculo Adorno da Realidade com Cia Lamira (TO)

 

29/04

17h – Videodança ”Por Palmas” de Luiz Felipe Souza

 

A Semana da Dança, dentro do projeto Cultura ON será realizada até o dia 29 de abril. A programação vai ser de forma online nos canais oficiais do Sesc Tocantins no Youtube (SescTO) e Facebook: www.facebook.com/sescto. Informações pelo telefone (63) 3212-9954 ou pelo email cultura@sescto.com.br.

 

Sesc Cultura ON

O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

 

A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço
Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Semana da Dança – Sesc Cultura ON

Data: até o dia 29 de abril

Local: Canais oficiais do Sesc Tocantins no Youtube (SescTO) e Facebook: www.facebook.com/sescto.
Informações: (63) 3212-9954 ou pelo email cultura@sescto.com.br.

 

28/04

17h - Trechos do espetáculo Adorno da Realidade com Cia Lamira (TO)

 

29/04

17h – Videodança ”Por Palmas” de Luiz Felipe Souza

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3ne9Tu8


www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto    

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Assessoria de Comunicação do Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 9 9974-9726.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.