Sesc Paraná faz cooperação técnica na área de TI com o Sesc Tocantins

Publicado em 17/05/2021 às 14:27:51

O gerente de Tecnologia da Informação do Sesc PR, Anderson Sanchez, e o analista de Tecnologia da Informação do Sesc PR, Silvio de Paula, estiveram em Palmas (TO), na semana passada, para uma cooperação técnica entre os regionais do Sesc do Paraná e de Tocantins.

“Essa é uma iniciativa inovadora de importação e exportação de tecnologia. Nós da Divisão Administrativa e Financeira do Sesc PR trouxemos uma série de sistemas para auxiliar nos processos do Sesc Tocantins. Essa cooperação é muito importante, pois proporciona a redução de custos e de tempo de desenvolvimento. “Nós já havíamos aderido ao Sistema de Academias do Sesc Tocantins, que foi muito bem-sucedido no Paraná”, pontuou o gerente de Tecnologia da Informação do Sesc PR, Anderson Sanchez.

Eles foram recebidos pelo diretor Regional do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro, e pelo assessor de Tecnologia da Informação do Sesc TO, Marco Aurélio Leal. “Essa parceria está sendo ótima. Nós fizemos um primeiro contato com o Sesc PR, com o Sistema de Academia que desenvolvemos no Sesc Tocantins e, nessa visita, conhecemos os sistemas do Sesc PR de planejamento e área financeira, o que nos interessou muito. Esses sistemas importados do Paraná irão melhorar muito o nosso processo de trabalho e trazer modernização. Agradeço ao nosso presidente da Fecomércio TO, Itelvino Pisoni, e ao presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, que tornaram essa parceria viável”, enfatizou o diretor Regional do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro.

Toda a equipe de Tecnologia da Informação do Sesc TO foi envolvida nesses dias de cooperação entre os regionais. “Essa proposta de trazer tecnologia, por meio dos sistemas desenvolvidos pelo Sesc PR trará mais controle e automatização dos processos, iniciando o movimento de transformação digital no Sesc Tocantins”, frisou o assessor de Tecnologia da Informação do Sesc TO, Marco Aurélio Leal.

Os regionais ainda devem continuar a cooperação, com uma capacitação nas áreas de suprimento e planejamento, relacionadas aos sistemas que foram instalados.


Texto: Isabela Mattiolli - Sesc - PR