OFICINA – Aberta as inscrições para a oficina HQ: desenho para quem "Não Sabe" desenhar

Publicado em 22/06/2021 às 10:13:32


Já estão abertas as inscrições para a oficina HQ: desenho para quem "Não Sabe" desenhar com Ciro Gonçalves. A ação faz parte do projeto Sesc Cultura ON e quem tiver interesse em participar tem até o dia 05 de julho para garantir a vaga pelo link https://bit.ly/3vcgOqj. Vale ressaltar que a inscrição é gratuita e são apenas 20 vagas. A oficina acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de julho, das 18h30 às 20h30, pela plataforma Google Meet. Podem participar pessoas a partir de 15 anos. Dúvidas ou informações podem ser tiradas através do e-mail literatura@sescto.com.br ou pelo telefone (63) 3212-9948.

 

O Sesc Tocantins, por meio da promotoria de literatura, estará proporcionando a oficina HQ: desenho para quem "Não Sabe" desenhar com Ciro Gonçalves. A oficina tem o objetivo de fazer o aluno entender que desenhar bem pode estar muito mais ligado a uma percepção do que a uma técnica específica. Na oficina o foco vai ser utilizar as habilidades que a pessoa já tem (e não sabe) de uma maneira atrativa e funcional visualmente e narrativamente. Os exercícios vão ser práticos e voltados para qualquer pessoa. De jovens a adultos. Todos terão acesso à muita prática em exercícios voltados à linguagem das histórias em quadrinhos, da ilustração (relação texto e imagem) e expressionismo (toda "mancha" de tinta tem o seu valor). A oficina irá ajudar qualquer pessoa a desenhar melhor. A ideia é destravar toda e qualquer pessoa que gosta de desenho, mas tem alguma pequena barreira impedindo de deixar o lápis correr solto sob a superfície do papel.

 

A oficina será realizada em três dias com duração de 2h cada. Serão abordados exercícios de repertório visual, desbloqueio criativo e de aplicação do desenho como ilustração ou história em quadrinhos. A oficina se destina para interessados acima de 15 anos que queiram entender mais sobre desenho, HQ, literatura, entre outros. Os encontros serão realizados nos dias 7, 8 e 9 de julho, das 18h30 às 20h30.

 

Ciro Gonçalves

Ciro é um ilustrador e redator profissional com mais de 15 anos de mercado nacional e com 15 livros publicados com o seu trabalho. É natural de São Luís (MA), mas viveu 15 anos em Palmas (TO) e hoje trabalha e mora no Rio de Janeiro (RJ).

 

Sesc Cultura ON

O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

 

A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Sesc Cultura ON

Ação: HQ: desenho para quem "Não Sabe" desenhar com Ciro Gonçalves

Inscrição: até 05 de julho

Valor: Gratuito

Oficina: 7, 8, e 9 de julho

Horário: 18h30 às 20h30

Local: plataforma Google Meet (link a ser disponibilizado no dia do evento)

Inscrição: https://bit.ly/3vcgOq

Informações: literatura@sescto.com.br ou pelo telefone (63) 3212-9948

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3zkpOg0

 

www.sescto.com.br 

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto  

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto: Assessoria de Comunicação do Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3212-9968.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.