OFICINA – Sesc oferece oficina sobre Construção da Forma e do movimento – Módulo Miniaturização

Publicado em 23/08/2021 às 09:28:17
Atualizado em 23/08/2021 às 15:19:02

Estão abertas as inscrições para a oficina Construção da Forma e do movimento – Módulo Miniaturização com o ator-bonequeiro Paulo Martins Fontes (RS) da Cia Gente Falante. Quem tiver interesse em participar tem até o dia 26 de agosto para garantir a vaga pelo link https://bit.ly/3CHspm5. Vale ressaltar que a inscrição é gratuita e a idade mínima para participar é de 15 anos. São apenas 15 vagas e a oficina acontecerá entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, das 15h às 17h, pela plataforma do Google Meet. Dúvidas ou informações podem ser tiradas através do e-mail teatrosescpalmas@sescto.com.br ou pelo telefone 3212-9954.

 

O Sesc Tocantins, por meio da promotoria de Artes Cênicas, estará proporcionando a oficina Construção da Forma e do movimento – Módulo Miniaturização com o ator-bonequeiro Paulo Martins Fontes (RS) Cia Gente Falante. A oficina é direcionada para profissionais e estudantes de artes cênicas e artistas, em geral, com idade mínima de 15 anos. Dedicada ao exercício de construção e manipulação de uma pequena e delicada forma animada, essa oficina propõe reproduzir com um simples boneco de exercício, as regras básicas de foco, deslocamento, ritmo e simulação de pulsação de vida na ação cênica, necessárias à construção da dramaturgia da ação no mini-espetáculo.

 

Cia Gente Falante

originária de Salvador/Ba em 91, fundada e dirigida pelo ator-bonequeiro Paulo Martins Fontes. Consolidando há quase 30 anos uma pesquisa meticulosa da linguagem Teatro de Animação atuando em vários campos: Teatro, Dança, TV, Publicidade, Cinema, Terapia hospitalar, Literatura e já ocupou quase todos os espaços de teatro e parques de Porto Alegre/ RS em temporadas. Participou de vários festivais e mostras nacionais e internacionais, com participações especiais de seus espetáculos nos países do Mercosul e Espanha. A Cia possui 10 produções no seu repertório: O Teatro de Sombras de Ofélia - 1999 (Prêmio Quero-quero SATED/2006), 4 Contos para Teatro de Bonecos 1998,  Sob a Luz da Lua 2000, João e  Maria e Sidério - Irmão do Espaço 2001, Circo Minimal 2003 (Prêmio Tibicuera Especial2004), Xirê das Águas/Odoyá 2008,  Louça Cinderella 2010 (7 indicações/03 Prêmios Tibicuera 2011 de melhor Luz, cenografia e ator),  Xirê das Águas/OrayeyêÔh  2011, Caixa de Música 2012 e Maria Peçonha 2020 (Estreia adiada em função da Pandemia Covid-19). 

 

Sesc Cultura ON

A oficina faz parte do projeto Sesc Cultura ON, que surgiu ano passado em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Sesc Cultura ON

Ação: Oficina sobre Construção da Forma e do movimento – Módulo Miniaturização com o ator-bonequeiro Paulo Martins Fontes (RS) da Cia Gente Falante

Inscrição: até 19 de agosto

Valor: Gratuito

Vagas: 15

Inscrição: Até o dia 26 de agosto

Oficina: 31 de agosto a 03 de setembro

Horário: 15h às 17h

Local: plataforma Google Meet (link a ser disponibilizado no dia do evento)

Inscrição: https://bit.ly/3CHspm5

Participação: gratuita

Informações: (63) 3212-9954 ou pelo email: teatrosescpalmas@sescto.com.br

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3mbrZPd

 

www.sescto.com.br   

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto   

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto: Assessoria de Imprensa Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: 63) 9 9974-9726.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.