TEATRO – Sesc Cultura ON apresenta o espetáculo Louça Cinderella

Publicado em 26/08/2021 às 10:26:36

O Sesc Tocantins irá realizar no dia 30 de agosto, às 17h, a Live com o espetáculo Louça Cinderella da Cia Gente Falante (RS). A apresentação faz parte do projeto Cultura ON e vai rolar na rede social do Sesc no Youtube (SescTO). Vale ressaltar que depois da apresentação vai rolar o "Chá, conversa e biscoito", sobre as curiosidades do processo de montagem do espetáculo, a história do Teatro de Objetos e suas características peculiares. Informações pelo email teatrosescpalmas@sescto.com.br ou pelos telefones (63) 3212-9954 / 3212-9939.

 

Inspirada na obra dos Irmãos Grimm e também Charles Perraut, escrita no século XIX com o nome de Gata Borralheira, esta adaptação sintética da Cia Gente Falante convertida em teatro narrativo com objetos conta a história de Cinderella, uma xícara de louça comum, sem adornos ou valor histórico, porém com conteúdo especial, sempre cheia de chás aromáticos e curativos disponíveis a e esquentar quem estivesse necessitado em noites frias do inverno. A adaptação é encenada em uma celebração de ”Chá das cinco”, evento habitual e herança dos nobres do país de Gales. Uma divertida e curta adaptação Brasileira fazendo confluírem para a mesma obra duas linguagens das artes cênicas, o teatro narrativo e o Teatro de objetos, compartilhando com o pequeno público as delícias de um happening ao redor da mesa com volta ao passado provando as delícias da valorização do conteúdo. A classificação é livre aa duração é de 15 minutos.

 

A Live faz parte do projeto Sesc Cultura ON, que surgiu ano passado em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral. O show será exibido na rede social do Sesc Tocantins no Youtube (SescTO).

 

Cia Gente Falante

Cia Gente Falante originária de Salvador/Ba em 91, fundada e dirigida pelo ator-bonequeiro Paulo Martins Fontes. Consolidando há quase 30 anos uma pesquisa meticulosa da linguagem Teatro de Animação atuando em vários campos: Teatro, Dança, TV, Publicidade, Cinema, Terapia hospitalar, Literatura e já ocupou quase todos os espaços de teatro e parques de Porto Alegre/ RS em temporadas. Participou de vários festivais e mostras nacionais e internacionais, com participações especiais de seus espetáculos nos países do Mercosul e Espanha. A Cia possui 10 produções no seu repertório: O Teatro de Sombras de Ofélia - 1999 (Prêmio Quero-quero SATED/2006), 4 Contos para Teatro de Bonecos 1998,  Sob a Luz da Lua 2000, João e  Maria e Sidério - Irmão do Espaço 2001, Circo Minimal 2003 (Prêmio Tibicuera Especial2004), Xirê das Águas/Odoyá 2008,  Louça Cinderella 2010 (7 indicações/03 Prêmios Tibicuera 2011 de melhor Luz, cenografia e ator),  Xirê das Águas/OrayeyêÔh  2011, Caixa de Música 2012 e Maria Peçonha 2020 (Estreia adiada em função da Pandemia Covid-19).

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Cultura – Sesc Cultura ON

Ação: Live do espetáculo Louça Cinderella da Cia Gente Falante (RS)

Locais: Rede social do Sesc – TO: Youtube (SescTO)

Data: 30/08

Horário: 17h

Informações: teatrosescpalmas@sescto.com.br ou pelos telefones (63) 3212-9954 / 3212-9939

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3jQpkri

Crédito: Vilmar Carvalho

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto: Assessoria de Comunicação Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.