SOLIDARIEDADE – Ação Solidária Emergencial distribui refeições em Palmas

Publicado em 26/08/2021 às 14:47:49
Atualizado em 26/08/2021 às 15:15:48

O Sesc Tocantins em Palmas está distribuindo 100 marmitas por dia. Os alimentos são produzidos pela equipe de nutrição nas unidades do Centro de Atividades e Tênis Sesc. Serão entregues a instituições cadastradas no Mesa Brasil 2.000 marmitas por mês.

 

Mais da metade da população brasileira se encontra em situação de insegurança alimentar. É o que aponta o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. Como resposta a este cenário o Sesc lança neste segundo semestre de 2021 o projeto Ação Solidária Emergencial, que em parceria com o Mesa Brasil Sesc vem distribuindo refeições à população em vulnerabilidade social e nutricional.

 

“Frente ao grave cenário, entendemos ser fundamental a adoção de estratégias urgentes que se traduzam em respostas rápidas e efetivas ao enfrentamento das questões da fome. A partir de cardápios simples e econômicos, mas com grande valor nutricional, vamos possibilitar o reforço alimentar a esta parcela da população. Essa também é uma forma de enfrentar a pandemia, visto que a alimentação é fator essencial para garantia de uma vida saudável”, disse a Diretora de Programas Sociais, Lúcia Prado.

 

As refeições serão produzidas nos restaurantes do Sesc em 8 estados e destinadas a pessoas em vulnerabilidade social e que são atendidas por instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc, que não possuam estrutura para o preparo dos alimentos. Serão duas opções de cardápio: sopa ou pratos compostos por proteínas, cereal ou massa, feijão ou lentilha e legumes cozidos. A meta é distribuir 100 refeições por dia, de segunda a sexta-feira. No Tocantins os alimentos são feitos em Palmas nas unidades do Centro de Atividades da 502 Norte e no Tênis Sesc.

 

Mesa Brasil Sesc

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

O Mesa Brasil Sesc no Tocantins conta com uma equipe composta por 14 colaboradores, sendo: uma coordenadora em Palmas; duas supervisoras – uma em Araguaína e outra em Gurupi; um administrativo; um assistente social; seis serviços gerais; e três motoristas. Todo o restante do serviço é feito pelos voluntários, o que não está acontecendo nesse momento de isolamento social.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Assistência – Mesa Brasil

Ação: Ação Solidária Emergencial

O que: Doação de marmitas

Previsão de atendimento: 2.000 pessoas

Quantidade doada: 2.000 marmitas por mês

Informações: 63) 3212-9975.

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3sPxLXL

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto: Assessoria de Comunicação Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.