Assistência – Sesc e COMDIPI irão promover palestra para idosos

Publicado em 19/10/2021 às 16:51:03
Atualizado em 20/10/2021 às 11:13:28

 

Nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, às 15h, o Sesc, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – COMDIPI Palmas, vai realizar uma palestra com o tema ‘’Velhice não é doença’’. O evento será ministrado por Sandra Regina Gomes, mestre em Gestão e Politicas, Fonoaudiologia, fundadora e diretora da Longevida. A ação será gratuita e transmitida no Youtube oficial do Sesc Tocantins (Youtube.com/sescto). Informações pelo e-mail nubiacastro@sescto.com.br ou pelos telefones (63) 3216-8904 / 3212-9932.

 

A palestra ‘’Velhice não é doença’’ tem como objetivo conscientizar que idade não é sinônimo de doença e que através de exercícios físicos, mentais e uma boa alimentação, geram resultados positivos aos idosos. As enfermidades que mais afetam essa população são doenças cardiovasculares, problemas pulmonares, diabetes, osteoporose, Alzheimer e câncer. A palestra tem como foco promover um bem-estar através do ensino de exercícios que trazem diversos benefícios como estimulação do fortalecimento dos ossos, melhoria no sistema imunológico, fortalecimento dos músculos, além de incentivar com que os idosos façam caminhada. Para Simone Fontenelle, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da pessoa Idosa em Palmas, “a palestra vai permitir a discussão de ações e políticas públicas voltadas para melhoria na qualidade de vida de pessoas idosas no Estado”.

 

O evento será promovido pelo Sesc em parceria com o COMDIPI – Palmas. Quem irá ministrar será Sandra Regina Gomes. O evento vai ocorrer no dia 22 de outubro, às 15h, com transmissão diretamente no canal oficial do Youtube do Sesc (Youtube.com/sescto). Conforme Núbia Castro, Assistente social do Centro de Atividades Sesc Palmas, atualmente 184 idosos são atendidos por meio do projeto TSI – Trabalho Social com Idosos no Tocantins.

 

COMDIPI

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas - COMDIPI, Criado pela Lei nº 842, de 8 de outubro de 1999 e alterado pela Lei nº 2.199, de 9 de dezembro de 2015 é um órgão colegiado, paritário, com caráter consultivo permanente, deliberativo, fiscalizador e normativo da Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas, em consonância com a Política Nacional e Estatuto do Idoso, com finalidade de congregar esforços e soluções junto às instituições oficiais e da sociedade civil de atenção à pessoa idosa

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Assistência – Evento promovido pelo Sesc Palmas em parceria com a COMDIPI

Ação: Palestra com o tema ‘’Velhice não é doença’’

Data: 22 de novembro

Horário: 15h

Transmissão pelo Youtube Oficial do Sesc (Youtube.com/sescto)

Informações: pelo e-mail nubiacastro@sescto.com.br ou pelos telefones: (63) 3216-8904 / 3212-9932

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3DQIxS9

www.sescto.com.br   

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto  

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto: Assessoria de Comunicação Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.