SOLIDARIEDADE – Mesa Brasil do Sesc Tocantins vai beneficiar 10.800 famílias

Publicado em 16/11/2021 às 09:15:56

Nesta quarta-feira (17/11), às 9h30, o Mesa Brasil Sesc Tocantins, em parceria com a empresa de alimentos Santa Helena, vai realizar a doação de 5.400 quilos de farofa nutritiva que irão beneficiar aproximadamente 10.800 famílias por meio de instituições cadastradas no Programa. As doações vão acontecer simultaneamente nas unidades do Mesa Brasil em Palmas, Gurupi e Araguaína Informações e doações pelos telefones (63) 3212-9975 Palmas, (63) 3416-0155 Araguaína e (63) 3301-2128 Gurupi.

 

O Sesc Tocantins desempenha um papel fundamental para a sociedade e compreende sobre a importância de realizar este tipo de ação social, no intuito de ajudar quem mais necessita, ainda mais nesse momento de crise pandêmica que enfrentamos, onde pessoas passam por dificuldades como a falta de emprego e alimentos em casa. A farofa nutritiva possui grande riqueza e benefícios sendo rica em fibras, com grande quantidade de proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis e também é excelente na dieta diária, e em outros casos dependendo da quantidade consumida, pode ser a substituição de porções de arroz, feijão e farinhas.

 

Para o Presidente da Santa Helena, Renato Feliz é um priovilágio fazer parte desta ação em parceria com o Mesa Brasil Sesc. “A gente, durante a pandemia, entendeu o nosso papel social, entendeu que nosso consumidor poderia estar passando por alguma dificuldade neste momento e quis fazer a diferença. A gente criou a nossa sazonalidade “Juntos para Nutrir” onde a gente destinaria durante 4 meses uma parte do nosso faturamento para doar produtos para famílias em necessidade. Desenvolvemos até uma farofa especial com nutrientes, proteínas e vitaminas para complementar a alimentação dessas famílias. Distribuímos isso pelo país em parceria com o Mesa Brasil que nos ajudou a selecionar as famílias e a fazer com que esse alimento chegasse no momento certo pras famílias que precisassem disso e contribuir com os nossos consumidores necessitados”, destacou Renato.  

 

O Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil Sesc, irá realizar a doação de 5.400 quilos de farofa nutritiva que vai beneficiar aproximadamente de 10.800 tocantinenses. A ação vai acontecer no dia 17 de novembro, às 9h30, nas sedes do Mesa Brasil em Palmas, Araguaína e Gurupi. “Essa parceria entre o Mesa Brasil com a Santa Helena tem como foco principal garantir uma boa alimentação nutricional a pessoas que estão necessitadas, principalmente neste período de crise sanitária causada pela Covid-19” ressaltou Any Sandra Coordenadora do programa Mesa Brasil do Sesc Tocantins. 

 

Santa Helena alimentos

A Santa Helena atua em todo o Brasil e exporta para mais de oito países da América Latina, Europa e Ásia. Com 79 anos de tradição, a empresa é reconhecida como líder no mercado de produtos alimentícios à base de amendoim e produz 40% de toda a safra brasileira. O complexo industrial está sediado em Ribeirão Preto (SP).

 

São mais de 150 opções no portfólio, como a Paçoquita e o Mendorato (amendoim japonês), conhecidos e consagrados como líderes de vendas. Os produtos possuem selo Pró-Amendoim, da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), atestando que a produção e armazenamento garantem uma matéria-prima livre de aflatoxinas.

 

Com mais de 1.200 colaboradores, a Santa Helena é, pelo quinto ano consecutivo, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil segundo a Fundação Instituto de Administração (FIA) e Uol, com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, que também premiou a companhia como destaque em carreira. Acesse o site e saiba mais: www.santahelena.com.

 

Mesa Brasil Sesc

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Assistência – Mesa Brasil Sesc Tocantins

Ação: Doação de 5.400 quilos de farofa nutritiva doadas pela Santa Helena Alimentos

Local: Unidades do Mesa Brasil de Palmas – Quadra 104 Norte, rua NE 09, conjunto 03 lote 15; Mesa Brasil Araguaína – Rua Buenos Aires, quadra 21, setor morada do sol; e Mesa Brasil Gurupi – Rua 09, quadra AL 03, lote 01 n° 13 (Parque primavera).

Data: 17/11

Horário: 09h30

Informações e doações pelos telefones (63) 3212-9975 Palmas, (63) 3416-0155 Araguaína e (63) 3301-2128 Gurupi.

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3wGSXkD

 

`www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Assessoria de Comunicação Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.