SOLIDARIEDADE – Alimentos arrecadados na Expoara 2021 serão doados nesta sexta em Araguaína

Publicado em 02/12/2021 às 10:09:18
Atualizado em 03/12/2021 às 10:25:16

O Mesa Brasil Sesc, em parceria com o Sindicato Rural de Araguaína, vai realizar nesta sexta-feira (03/12), às 9h, a entrega das doações de 6.222 quilos de alimentos arrecadados por meio da Expoara 2021. Os alimentos serão entregues a 12 Instituições cadastradas no programa como casas de idosos, centro espíritas, casa de recuperação e igrejas. A ação acontece no Parque de Exposição Dair José Lourenço, que fica na rua Aroldo Veloso, no Bairro Senador. Informações pelos telefones (63) 3416-0155 ou (63) 99247-3032.

 

Em mais um ano de parceria o Sindicato Rural e o Mesa Brasil Sesc de Araguaína trabalharam em conjunto para arrecadar alimentos perecíveis e doar para quem mais precisa. Durante quatro dias os colaboradores do Sesc estiveram no portão de entrada da Expoara recebendo os alimentos. A ação resultou na arrecadação de mais de 6 mil quilos de alimentos que vão beneficiar 12 instituições cadastradas no Programa. O Sesc Tocantins desempenha um papel fundamental na sociedade e esse é um deles, pois por meio de ações como está é compreendido a importância em ajudar o próximo ainda mais nesse momento de crise pandêmica que todos enfrentamos, no qual pessoas passam por diversas dificuldades como a falta de emprego e alimentos,

 

O Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil em Araguaína e com o apoio do Sindicato Rural, vai realizar a entrega de 6.222 quilos de alimentos arrecadados por meio da Expoara 2021. “Nós ficamos muito felizes com essa parceria, pois sempre conseguimos arrecadar um grande número de doações. Junto com o Sindicato Rural de Araguaína, podemos levar alimentos aos que mais necessitam”, explicou Celina Mendes, Supervisora do Mesa Brasil Sesc em Araguaína.

 

Sobre a Expoara 2021

A 53ª edição da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) teve a programação presencial entre os dias 11 até o dia 14 de novembro, data em que se comemora o aniversário da cidade. Foi montada toda uma estrutura física para receber o público e expositores no Parque de Exposições Dair José Lourenço. Durante a programação foram realizadas palestras, workshop, expedições de campo, rodeio, provas de tambor, laço e marcha, apresentações musicais, leilão beneficente e feira de animais.

 

Mesa Brasil Sesc

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Assistência – Parceria entre Sindicato Rural e Mesa Brasil Sesc em Araguaína   

Ação: Doação de 6.222 quilos de alimentos arrecadados na Expoara 2021

Data: 03/12

Horário: 09h

Local: Parque de exposição Dair José Lourenço, localizado na Rua Aroldo Veloso, Bairro Senador

Informações e doações pelos telefones (63) 3416-0155 ou (63) 99247-3032

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3DaAHlu

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Assessoria de Comunicação Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.