SOLIDARIEDADE – 65.000 quilos de alimentos arrecadados no Futebol Solidário serão doados pelo Mesa Brasil Sesc

Publicado em 10/12/2021 às 11:01:44

Nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro, às 10h, vai acontecer a entrega dos alimentos arrecadados na 5ª edição do Futebol Solidário. Este ano foram trocados por ingressos mais de 65.000 quilos de alimentos não perecíveis que irão alimentar 169 instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil no Tocantins. O evento vai acontecer na unidade do Mesa Brasil Sesc de Palmas que fica na Quadra 104 Norte, rua NE 09, Conjunto 03, lote 15 e vai contar com a presença do Governador Wanderlei Barbosa, do Senador Irajá abreu, do Presidente do Sistema Fecomércio Itelvino Pisoni, além de convidados.

 

O Sesc marcou presença na 5ª edição do Futebol Solidário, evento realizado pelo Senador Irajá Abreu (PSD-TO). E por meio do Programa Mesa Brasil Sesc, a instituição ficou responsável em fazer o recebimento e a doação dos alimentos que foram trocados por ingressos. Um quilo de alimento dava direito a ver a partida com a participação de celebridades. O evento contou com a presença de Romário, Lúcio (pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002), o comediante Tiririca e Popó, tetracampeão no boxe

 

O Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil, vai realizar no dia 13 de dezembro a entrega de 65 mil quilos de alimentos arrecadados na 5ª edição do Futebol Solidário. “Nós ficamos muito felizes em participar desse evento e principalmente pela conquista em arrecadar esse grande número de alimentos. Em parceria com o Senador Irajá vamos levar comida para mais de 40 mil famílias que necessitam, ainda mais nesse momento difícil”, ressaltou Any Sandra, Coordenadora do Mesa Brasil Tocantins.

 

Futebol Solidário

A 5ª edição do Futebol Solidário, evento realizado pelo Senador Irajá Abreu (PSD-TO), aconteceu no dia 20 de novembro, no estádio Nilton Santos em Palmas. Na entrada era cobrado 1kg de alimento não perecível e a partida contou com a presença de estrelas como Romário, Lúcio, Popó, do humorista Tiririca, entre outros. O evento ocorre todo ano e tem como intuito principal arrecadar alimentos para doação a famílias carentes em situação de vulnerabilidade social.

 

Mesa Brasil Sesc

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Assistência – Mesa Brasil Sesc Tocantins

Ação: Doação de 65 mil quilos de alimentos arrecadados na 5ª edição do Futebol Solidário 

Data: 13/12

Horário: 10h00

Local: Unidade do Mesa Brasil de Palmas, na Quadra 104 Norte, rua NE 09, conjunto 03, lote 15

Informações: (63) 3212-9975

 

Imagem disponível para download: https://bit.ly/3IzOO7M

 

Endereço no Google Maps: https://bit.ly/3u7U6iR  

 

www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto 

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

 

(Texto: Assessoria de Comunicação Sesc - TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Coordenador de Comunicação do Sesc - TO: Renato Klein

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.