Mesa Brasil é parceira da Expoara 2022

Publicado em 25/05/2022 às 11:50:24
Atualizado em 31/05/2022 às 09:40:58

Evento: Mesa Brasil na Expoara 2022

Local: Parque de exposições Dair José Lourenço - Araguaína

Data: 02 a 12 de junho

Entrada: 1 kg de alimento não-perecível nos dias 02, 03, 05, 06, 07, 10 e 12 de junho.


O projeto Mesa Brasil do Sesc Tocantins estará presente na 54ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2022), realizada no período de 02 a 12 de junho, no parque de exposições Dair José Lourenço. Em parceria com o Sindicato Rural de Araguaína, o Mesa Brasil receberá os alimentos arrecadados nos dias 02, 03, 05, 06, 07, 10 e 12 de junho. Nas demais noites haverá cobrança de ingresso na portaria e a doação de alimentos será voluntária.

A parceria com o sindicato já dura mais de 10 anos e a expectativa de arrecadação é em torno de 50 toneladas de alimentos. “Essa parceria sempre rendeu bons resultados e, nessa edição, o Mesa Brasil estará presente todos os dias na portaria. Nossa missão é contribuir para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de maior vulnerabilidade, bem como atuar na redução do desperdício, mediante a doação de alimentos, e no desenvolvimento de ações educativas e promoção de solidariedade social em todo o país”, ressalta Celina Mendes de Sousa, técnica do Mesa Brasil no Sesc Araguaína.     

 

Mesa Brasil

Os alimentos serão doados para o Programa Mesa Brasil, que tem como missão fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

Expoara 2022

A 54ª Exposição Agropecuária de Araguaína será uma mega feira híbrida, que vai conectar os diversos segmentos do setor do agronegócio. Uma vitrine de negócios, conhecimento e tradição, que vai reunir expositores, instituições, produtores rurais e o público geral. A programação conta com uma grade de shows nacionais e regionais que acontecem durante os 11 dias de evento. Sete destes dias serão gratuitos, por meio de parceria com o Mesa Brasil.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br   

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto  

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO) 

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726. 

Assessor de Comunicação: Renato Klein 

Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar 

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.