SOLIDARIEDADE - Mesa Brasil realiza entrega de 300 kg de alimentos arrecadados na Semana de Enfermagem do Senac Tocantins

Publicado em 26/05/2022 às 10:12:34
Atualizado em 26/05/2022 às 10:13:40

Evento: Entrega de alimentos do Mesa Brasil

Local: Mesa Brasil, localizado na Avenida Buenos Aires, no bairro Morada do Sol, em Araguaína

Data: 26 de maio

Horário: 16h30


Nesta quinta-feira, 26, o Programa Mesa Brasil do Sesc fará a entrega de 300 kg de alimentos arrecadados na Semana de Enfermagem, realizada pelo Senac, em Araguaína. O Instituto Humanitário Anita Luiza, a Creche Mãe de Deus e a Apae de Araguaína, receberão os alimentos, que irão contribuir para a segurança alimentar e a qualidade de vida de 1.200 pessoas.

O Instituto Humanitário Anita Luiza atua no setor Maracanã desde 2018 e atende mulheres e idosos em vulnerabilidade social, realizando oficinas de artesanato de materiais recicláveis e cursos profissionalizantes, como corte e costura industrial, pintura em tecido, confeitaria, fabricação de móveis rústicos e matérias recicláveis

A Creche Mãe de Deus foi fundada em 1979 por Dom Luís Orione, e tem como missão primordial o atendimento integral à criança visando seu bem-estar e desenvolvimento sejam físicos psíquicos, morais e intelectuais em período integral. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araguaína foi criada em 1986 por um grupo de mães que buscavam um atendimento especializado para seus filhos com deficiência intelectual. Atualmente, a instituição atua nas áreas de assistência social.

De acordo com a técnica do Mesa Brasil do Sesc em Araguaína, Celina Mendes de Sousa, a quantidade arrecadada irá fazer a diferença na alimentação das pessoas atendidas pelas instituições. O Mesa Brasil está sempre buscando atender aqueles que mais necessitam: “nosso trabalho de buscar onde sobra e levar onde falta, mostra nosso compromisso social com a população. É gratificante poder ajudar essas instituições e ser solidário e a nossa expectativa é sempre atender mais pessoas”, explica Celina.

 

Mesa Brasil

Os alimentos arrecadados foram doados para o Programa Mesa Brasil, que tem como missão fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

Semana da Enfermagem

A Semana da Enfermagem aconteceu nos dias 17 e 18 de maio, com o tema ‘A Inovação, Qualidade e Tecnologia no Cuidado’. O evento foi realizado nas unidades do Senac em Araguaína, Gurupi e Palmas e contou com palestras e workshops relevantes para os profissionais e estudantes da área. A entrada para a programação era 1 kg de alimento não-perecível, revertidos para o Programa Mesa Brasil.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 Imagem disponível para download: https://bit.ly/3NUf1zZ

 

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br   

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto  

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto com informações da equipe de Cultura do Sesc - TO) 

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726. 

Assessor de Comunicação: Renato Klein 

Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar 

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.