SOLIDARIEDADE - Mesa Brasil recebe kits de higiene pessoal e limpeza doados pelo Ministério Público do Trabalho

Publicado em 27/06/2022 às 14:11:28
Atualizado em 27/06/2022 às 14:11:42

Assistência – Mesa Brasil Sesc Tocantins

Ação: doação de 195 kits de higiene pessoal e limpeza para o Ministério Público do Trabalho

Local: Mesa Brasil, localizado na rua 09, Alameda 13, Lote 01, nº 130, Parque Primavera, Gurupi

Data: 28 de junho

Horário: 09h

Informações e doações: (63) 3301-2128

 

Nesta terça-feira, 28, o Programa Mesa Brasil do Sesc receberá 195 kits de higiene pessoal e limpeza doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), às 9 horas, na sede do Mesa Brasil em Gurupi. Os kits irão beneficiar cerca de 780 pessoas atendidas pelas instituições cadastradas no Programa. A entrega contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins, Itelvino Pisoni, e da coordenadora do programa Mesa Brasil do Sesc Tocantins, Any Sandra.

Ao todo, 11 instituições serão beneficiadas, sendo a Associação de Moradores João Lisboa da Cruz, Casa de Oração Fé Viva, Centro Espirita Bezerra de Menezes, Conferência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Paróquia Imaculada Conceição Gurupi, Conselho Central Imaculada - Santo Antônio, Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira em Gurupi, Núcleo da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi, Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Capela Divino Espírito Santo, Paróquia Universitária São Judas Tadeu, Sociedade São Vicente de Paulo, e União Centro Oeste Brasileira da Igreja Adventista 7º dia.

De acordo com a supervisora da unidade do Mesa Brasil em Gurupi, Tatiane Barreto, a parceria entre o Programa e o Ministério começou na pandemia e já atendeu muitas famílias não só em Gurupi, mas em Palmas e algumas cidades do interior, como Natividade, Palmeirópolis, Peixe e Formoso do Araguaia. “Por meio dessa parceria, entre 2020 e 2022, já foram distribuídos mais de 2.042 kits de higiene e 29 cestas básicas para as instituições”, ressalta a supervisora.


Mesa Brasil

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, as quais fazem a entrega final junto às famílias cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Imagem disponível para download:

 

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br   

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto  

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO

TikTok: @sesctocantins

 

(Texto com informações da equipe do Mesa Brasil do Sesc - TO) 

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726. 

Assessor de Comunicação: Renato Klein 

Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar 

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.